www.engenharia-brasil.com
Watson Marlow

Novo relatório revela como melhorar o rendimento da produção de laticínios

A Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) publicou um novo relatório para o setor de laticínios, com informações operacionais práticas e importantes para os engenheiros responsáveis. O relatório ‘Como melhorar o rendimento da produção de laticínios: Um guia prático’, é uma leitura essencial para qualquer pessoa responsável por obter custos eficientes nesse setor.

Novo relatório revela como melhorar o rendimento da produção de laticínios

Muitos sugerem que o setor de laticínios está em um momento decisivo em função de fatores como crescimento lento, mudança do paladar dos consumidores e aumento da pressão por preços mais baixos. Na verdade, de acordo com a agência de consultoria McKinsey,a Europa Oriental tem o mercado de laticínios mais estagnado de todos os pesquisados, devido a um crescimento mais lento da população e a um aumento do interesse do consumidor em produtos alternativos nesta região. Por outro lado, de acordo com a Mordor Intelligence*[1], o mercado de laticínios da Ásia-Pacífico mostra um crescimento mais forte do que outras regiões geográficas e estima-se que vá crescer a uma CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 3,12% durante o período de 2020-2025.

Como resultado, conseguir um aumento no rendimento produtivo – além da economia de energia, do menor uso de água e de menos perdas de partículas finas – pode causar um impacto real na lucratividade básica em um mercado altamente competitivo. Contudo, como que os produtores de laticínios conseguem obter esses ganhos?


Novo relatório revela como melhorar o rendimento da produção de laticínios

O objetivo desse relatório da WMFTG é fornecer algumas respostas. “Elaborado para ser usado como um 'guia de melhores práticas', o nosso artigo mostra tecnologias que podem realmente fazer a diferença,” explica Renato Monticelli da WMFTG. "E não, não se trata de reconfigurações completas das linhas de processo, mas sim, investimentos simples e modestos que oferecem retornos significativos em um curto período."

Notavelmente, esse documento descreve vários exemplos de aplicações práticas e mostra como diversas plantas de laticínios, em áreas como produção de queijo e iogurte, já estão colhendo os benefícios. Esses exemplos indicam os níveis de aumento de produção e economia obtidos, com cálculos detalhados sobre os ganhos.

Os dados estatísticos globais fornecem aos leitores uma nova visão de um setor, que vem exigindo novas maneiras para descobrir oportunidades de crescimento lucrativo. Para baixar o relatório, siga o: [Baixar o relatório agora].

A divulgação desse novo relatório coincidiu com o webinar também promovido pela WMFTG ‘Usando a tecnologia ideal para aumentar o rendimento da produção de queijos’. Esse webinar de 30 min, disponível sob solicitação, reuniu no formato on-line um painel de especialistas para discutir as principais considerações feitas por fabricantes de laticínios ao escolher um equipamento para melhorar o rendimento, a qualidade e a lucratividade dos seus processos. Solicite e assista ao webinar agora.

www.wmftg.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP