Seco Tools

Tecnologia de grupo: Excelência Operacional na era da Indústria 4.0

Desde antes da Revolução Industrial até os dias atuais, os fabricantes compartilham metas em comum: produzir um determinado número de peças em um certo período por um determinado custo. Os processos de manufatura evoluíram, da produção manual de um item individual até as linhas de produção em massa e o número cada vez maior de peças idênticas fabricadas, num cenário conhecido como de alto volume e baixo mix de produtos (high-volume/low product mix - HVLM). Mais recentemente, a tecnologia digital de programação, controles de ferramentas de maquinário e sistemas de manejo da peça de trabalho têm facilitado um ambiente de fabricação denominado Indústria 4.0, que possibilita a manufatura econômica de uma grande diversidade de peças em lotes pequenos, a chamada produção de alto mix e baixo volume (high-mix/low-volume - HMLV).

SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

A Esterline Connection Technologies - SOURIAU segue as diretrizes da agência europeia de produtos químicos e aperfeiçoa seus processos de galvanoplastia

O regulamento europeu REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals), que visa assegurar um elevado nível de proteção da saúde humana e do ambiente, impõe regras restritas à utilização de substâncias químicas. A fim de proteger os funcionários em seus locais de produção em Champagné e Marolles en Brie, a SOURIAU está adaptando seus processos de galvanoplastia em resposta a essas novas restrições regulatórias e a pedido de seus clientes. MARIE LE SCAON, Gerente Técnica de Tratamento de Superfícies na fábrica de Champagné, fornece uma atualização sobre as soluções previstas pela empresa como substitutos do cromo hexavalente.

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP