www.engenharia-brasil.com
Watson Marlow

A Watson-Marlow, ampliando a sua linha de produtos para o setor de alimentos e bebidas, oferece agora bombas Qdos com mangueiras de grau alimentício e certificações

O lançamento dos elementos de mangueira Maxthane® para bombas e a confirmação da certificação da FDA e EC1935/2004 para as bombas Qdos irão aumentar ainda mais as soluções oferecidas pela Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG)para bombeamentos no setor de alimentos e bebidas.

A Watson-Marlow, ampliando a sua linha de produtos para o setor de alimentos e bebidas, oferece agora bombas Qdos com mangueiras de grau alimentício e certificações

Credenciais de sustentabilibade das mangueiras Maxthane

Adequadas para tarefas que exigem dosagens precisas e confiáveis de aromatizantes, corante e aditivos, as mangueiras da Maxthane possuem uma longa vida útil e atendem aos padrões para indústrias alimentícias FDA 21 CFR177.1680, EC1935/200, EU 10/2011. Elas são totalmente compatíveis com todos os óleos alimentícios e a maioria dos produtos de CIP (limpeza no local), e são fabricadas com poliuretano termoplástico reciclável. Uma característica especial é seu alto desempenho peristáltico devido a uma parede mais fina e de material reciclável, que reduz o impacto ambiental e dá suporte às crescentes iniciativas de sustentabilidade das plantas industriais alimentícias.

As mangueiras Maxthane devem ser usadas em bombas peristálticas da série 530 com um cabeçote 520 RET da Watson-Marlow, que oferecem benefícios como dosagem de alta precisão e manutenção rápida e simples. As opções de LoadSure® de troca rápida (três tamanhos) facilitam as substituições. Durante as rotinas de manutenção, o operador precisa somente trocar o elemento no cabeçote.

A mangueira Maxthane aceita vazões de até 3,5 L/m e pressões de até 7 bar, garantindo dosagens e medições precisas em uma grande variedade de aplicações. Seus usuários se beneficiarão não somente de uma vida útil mais longa, mas também da ampla compatibilidade química, espalação mais baixa e ótima resistência a abrasão e raios UV.


A Watson-Marlow, ampliando a sua linha de produtos para o setor de alimentos e bebidas, oferece agora bombas Qdos com mangueiras de grau alimentício e certificações

Certificações das bombas Qdos
As bombas Qdos, parte de processos de dosagem em inúmeras aplicações industriais ao redor do mundo, possuem agora as certificações requeridas para serem usadas também no setor de alimentos e bebidas: Normas EC1935/2004, EU 10/2011 e FDA 21CFR partes 170-199.

Com uma alta precisão (20.000:1 de rangeabilidade e precisão linear de ± 1%), as bombas Qdos agregam valor a aplicações de dosagem, como tratamentos de água e adições de vitaminas, ou modificadores de viscosidade. A precisão reproduzível de ± 0,5% garante ainda mais a uniformidade do produto.

Chris Palmer, gerente de produtos na WMFTG diz, comenta sobre esses novos produtos: "O setor de alimentos e bebidas possui várias demandas de bombeamento específicas e fundamentais, inclusive conformidade regulatória, compatibilidade química, alto desempenho e fácil manutenção. Agora, graças à avançada tecnologia de materiais aplicada na Maxthane, as plantas alimentícias podem adicionar sustentabilidade à lista dos benefícios que recebem. Além disso, a confirmação das certificações recebidas pela Qdos significa que seremos capazes de ampliar a abrangência dos benefícios oferecidos por nossas soluções."

www.wmftg.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 15 mil seguidores do IMP