www.engenharia-brasil.com
Fronius News

SOLDAGEM MULTIPROCESSO POR CONTROLE REMOTO

Fronius apresenta solução para aplicação em cenários complexos e arriscados para soldador, como plataformas marítimas, navios, aviões, tanques, contêineres, entre outras.

SOLDAGEM MULTIPROCESSO POR CONTROLE REMOTO

Realizar montagem e reparo de estrutura metálica de grandes alturas e dimensões, de geometrias variadas, é sempre um desafio para um soldador. E para ajudar nos projetos de maior complexidade, a unidade Perfect Welding, da Fronius do Brasil, especializada em tecnologia e soluções de solda, coloca no mercado o sistema FlexTrack 45 Pro, que reúne uma série de ferramentas para executar soldagem, em diferentes técnicas, tanto em superfícies verticais quanto orbitais (circulares) por controle remoto.

O FlexTrack Pro foi desenvolvido especialmente para aplicações em cenários complexos para soldagem e arriscado para soldador como, por exemplo, nas plataformas marítimas, construções de aço, de navios, aeronaves, veículos ferroviários e de carga, tanques de combustíveis e toneis de bebidas, contêineres, guindastes, grandes tubulações, entre outras, onde a ergonomia não favorece o soldador.

A nova solução consiste em um carrinho motorizado que conduz o arame de solda na velocidade desejada por meio de um sistema de trilhos fixado por suporte magnético ou a vácuo para ligas não ferrosas. O equipamento conta ainda com pêndulo para comportar e direcionar a tocha de solda, seguidor de juntas e caixa de comando conectado a mecanismo dos controles.

A operação do sistema pode ser feita pelo controle remoto Basic, que executa as funções básicas, como modo de soldagem com ou sem arco voltaico, sentido e velocidade de deslocamento do veículo, ajuste e velocidade de soldagem da tocha, tempo de permanência no ponto, entre outros. Já com o controle remoto Pro é possível ajustar os parâmetros, corrigir a potência da fonte de solda TPS/i e visualizar os comandos e acionar a programação pelo display sensível ao toque.

Versátil e multiprocesso, o FlexTrack 45 Pro pode ser conectado com fonte de solda TPS/i de nova geração, da Fronius, que serve tanto para soldagem pelo processo MIG/MAG como também CMT (Cold Metal Transfer), em alta velocidade e com maior controle da tocha, o que permite soldagem de chapas de metal mais finas de alumínio, níquel e aço, com acabamento de qualidade e poucos respingos.

www.fronius.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP