www.engenharia-brasil.com
Fronius News

FRONIUS DO BRASIL CRIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE APLICAÇÃO DE SOLDAGEM

A nova divisão visa desenvolver soluções tecnológicas avançadas que ofereçam oportunidades de negócio especialmente nos segmentos automotivo, linha amarela, transporte comercial e indústria geral.

FRONIUS DO BRASIL CRIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE APLICAÇÃO DE SOLDAGEM

A Fronius do Brasil passa a contar com um departamento especializado em desenvolver soluções de soldagem customizadas para diferentes segmentos da indústria. Trata-se do Departamento de Engenharia de Aplicação da unidade Perfect Welding.

O novo departamento foi criado com objetivo de diversificar a tecnologia, produtos e serviços de soldagem para atender setores estratégicos da indústria, como o Automotivo-Tier1, de máquinas da Linha Amarela (tratores, escavadeiras, guindastes), Transporte Comercial (rodoviário, aviação, marítimo e ferroviário) e Indústria Geral. “A nossa estratégia é ampliar a atuação da unidade de soldagem para outros setores da indústria, que precisam de tecnologias avançadas de soldagem para ganhar competitividade”, afirma Claudio Sá Diretor da unidade Perfect Welding, da Fronius do Brasil.

A divisão da Fronius Perfect Welding tem como diferencial a estrutura do laboratório de soldagem. A instalação, composta por diversas células de soldagem robotizada, soluções de automação e células para soldagem manual, podem ser integradas aos mais variados sistemas desenvolvidos pela empresa, destacando-se por sua alta capacidade de customização. “Podemos, com isso, oferecer serviços de alto valor agregado ao mercado, como pesquisa e desenvolvimento de soluções customizadas, qualificação de processo de soldagem, testes com relatório detalhado sobre o processo e os resultados encontrados com o método de soldagem aplicado, parâmetros de soldagem, velocidade de deslocamento, macrografia (avaliação técnica do material, considerando a sua macroestrutura)”, ressalta Claudio Sá.

O departamento de engenharia de aplicação conta com um time formado por especialistas para desenvolver oportunidades de negócios para os segmentos considerados estratégicos pela Fronius Internacional e Fronius do Brasil, e também uma equipe de especialistas em aplicação para desenvolvimento de soluções com aplicações robóticas, de acordo com a performance e parâmetros de soldagem mais adequados para cada processo, além de aplicações para projetos específicos que os profissionais técnicos de diferentes setores industriais demandam.

Preparado para a Indústria 4.0, o Departamento de Engenharia de Aplicação da Fronius conta ainda com tecnologias que permitem solucionar eventuais problemas remotamente, evitando impactos na produção. “Os nossos equipamentos de soldagem se comunicam com um sistema de gerenciamento, podendo identificar remotamente se o problema está na fonte de soldagem ou no robô, o que agiliza o reparo e evita impactos na produção”, explica Claudio Sá.

www.fronius.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP