www.engenharia-brasil.com
Fronius News

FRONIUS LANÇA SISTEMA DE SOLDAGEM MECANIZADA PARA SUPERFÍCIES VERTICAIS E DE GRANDE ESCALA

Com ArcRover, o operador pode soldar com segurança todas as construções em aço, desde tanques de combustíveis e bebidas a veículos náuticos e ferroviários.

FRONIUS LANÇA SISTEMA DE SOLDAGEM MECANIZADA PARA SUPERFÍCIES VERTICAIS E DE GRANDE ESCALA

A Fronius traz para o Brasil a mais moderna tecnologia para ajudar a solucionar desafios de soldagem verificados em indústrias de combustíveis, alimentos e bebidas, veículos pesados, construção civil e de outros segmentos que trabalham com objetos e estruturas de grandes dimensões. É o ArcRover, veículo conectado a tocha de solda MIG/MAG ou TIG, desenvolvido para executar soldagem longitudinal mais extensa, em condições complexas, já utilizado com sucesso nos países da Europa e Estados Unidos.

Dotado de tração nas quatro rodas e trilhos-guia de imã extra forte que garantem fixação firme no piso e na superfície do objeto a ser soldado, o sistema mecanizado de soldagem da Fronius executa soldagem remota na horizontal e na vertical, inclusive em áreas circulares sejam côncavas ou convexas, com mesmo desempenho em canteiro de obras e nas oficinas.

Entre as suas aplicações estão soldagem de estruturas de aço de pontes e edificações, de trens, navios, de contêineres, tanques, guindastes, grandes tubulações e outros projetos de difícil execução para operador realizar manualmente.

O ArcRover ainda pode ser conectado com oscilação radial para executar soldagem no topo e de ângulos internos e externos. E pode operar ainda com suporte especial para uma segunda tocha para soldagem horizontal.

O novo equipamento da Fronius tem duas versões, 15 e 22, que correspondem à sua capacidade de carga e atingem a velocidade de soldagem constante de até 200cm/min, o que garante acabamento de qualidade e uniforme, sem respingos. O veículo é movido a bateria de lítio (com duração mínima de 2 a 4 horas) ou por eletricidade, por meio de fonte de alimentação de 230V com extensão de cabo de até 10m.

Segundo Rafael Flores, responsável comercial do departamento de automação da unidade Perfect Welding, especializada em soluções de soldagem da Fronius do Brasil, o ArcRover 22 está entre as novas tecnologias da empresa que acabam de desembarcar no país para atender grandes projetos da indústria. “Podemos fornecer ao mercado com soluções avançadas e inéditas no mercado, que antes só eram encontradas nos Estados Unidos, França e Áustria”.

www.fronius.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP