www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Inovação técnica para processos de mistura e agitação

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu uma combinação poderosa para uso em processos de mistura e agitação: os redutores industriais MAXXDRIVE® com o novo adaptador SAFOMI-IEC foram desenvolvidos especificamente para misturadores para melhorar a confiabilidade operacional e reduzir a necessidade de substituição de peças gastas. Em combinação com o inversor de frequência NORDAC FLEX SK 200E para a faixa de potência de até 22 kW, é oferecida uma unidade flexível com baixa manutenção.

Inovação técnica para processos de mistura e agitação
NORD-SAFOMI.jpg: Adaptador SAFOMI-IEC para redutores industriais MAXXDRIVE® da NORD DRIVESYSTEMS combinado com motor de acionamento: menos componentes, maior confiabilidade operacional
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS


Os redutores industriais MAXXDRIVE®, parte integrante do portfólio da NORD por dez anos, oferecem torques de alta potência de 15 a 282 kNm e garantem um funcionamento suave mesmo sob condições exigentes. O design compacto e otimizado de acordo com o método de elementos finitos (FEM) permite a operação com o máximo de cargas externas. Para aplicações de agitação, uma combinação com o adaptador SAFOMI IEC (SAFOMI = Sealless Adapter For Mixers) é recomendada, na qual um reservatório de expansão de óleo está diretamente integrado.

O SAFOMI está disponível para redutores paralelos MAXXDRIVE ® nos tamanhos 7 a 11, cobrindo torques de saída máximos de 25 a 75 kNm. O SAFOMI impressiona pelo seu design compacto e simples e volume de equalização de óleo integrado, o que significa que não há necessidade de tanques e mangueiras de óleo ou anel de vedação do eixo entre o redutor e o cilindro IEC, que está sujeito a vazamentos e desgaste. Usar o adaptador SAFOMI-IEC em vez do adaptador IEC padrão no acionamento do agitador aumenta a confiabilidade operacional e reduz os custos de manutenção. Não apenas o nível de óleo, mas também o volume de óleo necessário, são menores, mas graças a menos componentes acoplados, o espaço de instalação também é reduzido.


Inovação técnica para processos de mistura e agitação

NORD-NORDAC-FLEX-SKE200.jpg: O inversor de frequência NORDAC FLEX SKE200 pode ser montado diretamente no motor sem painel de controle
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS


Maior confiabilidade operacional com menos esforço
Para reduzir ainda mais as peças gastas e os componentes fixos, a NORD recomenda uma combinação de redutor industrial MAXXDRIVE®, adaptador SAFOMI-IEC, motor de acionamento e NORDAC FLEX SK 200E. O inversor de frequência pode ser instalado de forma flexível e apresenta uma alta faixa de saída, bem como uma ampla escolha de funções e acessórios opcionais. O SK 200E pode ser montado diretamente no motor sem painel de controle.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP