www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Eficiência a um novo nível – com motores IE5+ e LogiDrive

A nova geração de motores IE5+ da NORD DRIVESYSTEMS oferece uma elevada eficiência constante em toda a gama de ajuste num design higiénico que eleva o conceito LogiDrive para intralogística para um novo nível relativamente à eficiência energética e à redução de variantes. O custo total de propriedade (CTP) pode ser consideravelmente reduzido.

Eficiência a um novo nível – com motores IE5+ e LogiDrive
NORD-IE5Plus.jpeg: A nova geração de motores IE5+ da NORD DRIVESYSTEMS oferece uma elevada densidade de potência e eleva o conceito LogiDrive para intralogística para um novo nível relativamente à eficiência energética e à redução de variantes.
Imagem: NORD DRIVESYSTEMS


O motor síncrono de ímanes permanentes energeticamente eficiente de última geração implica perdas consideravelmente inferiores do que os da série IE4. O motor suave não ventilado atinge a sua eficiência máxima, que por vezes é significativamente superior à classe de eficiência IE5, graças a um amplo intervalo de binário - sendo idealmente adequado para funcionamento no intervalo de carga parcial. O motor IE5+ compacto oferece uma elevada densidade de potência, necessita de menos espaço para a instalação e será lançado inicialmente num tamanho com potências de 0,35 a 1,1 kW com binário contínuo de 1,6 a 4,8 Nm e velocidades de 0 a 2100 rpm. Estão disponíveis variantes para fixação direta, bem como para fixação de acordo com padrões NEMA e IEC. O conceito de motor será gradualmente ampliado com mais tamanhos e potências. É ideal para utilizar em ambientes adversos e sensíveis à higiene porque é fácil de limpar, é resistente à corrosão e possui um design lavável. O tratamento de superfície nsd tupH e a classe de proteção IP69K estão opcionalmente disponíveis, bem como um travão mecânico integrado. Faz parte do equipamento de série um codificador integrado. Com a nova geração de motores IE5+, a NORD DRIVESYSTEMS dá o primeiro passo em direção a um novo ambiente de sistema de produto com foco na máxima eficiência energética aliada a um design compacto.

LogiDrive com elevada eficiência até IE5+
O novo motor síncrono IE5+ pode ser combinado com todas as unidades de engrenagens e eletrónica de acionamento da NORD como um sistema modular e complementa o conceito LogiDrive de sucesso. As variantes padronizadas de motorredutores - que consistem num motor síncrono económico, uma unidade de engrenagens cónicas helicoidais de 2 fases e um inversor de frequência NORDAC LINK - foram especialmente desenvolvidas para utilização em intralogística, logística de encomendas e tecnologias de aeroportos e representam um excelente compromisso entre a eficiência energética e uma redução de variantes. O novo motor IE5+ motor pode aumentar ainda mais estas vantagens. Utilizando a elevada capacidade de sobrecarga dos motores e a ampla gama de ajuste do sistema, a solução é individualmente personalizada para cada cliente e especificamente concebida para o intervalo de carga individual do sistema.

Os sistemas LogiDrive descentralizados são altamente eficientes e de manutenção extremamente fácil graças à tecnologia plug-and-play. Todo o sistema possui um design modular, para que a manutenção de todos os componentes da tecnologia de acionamento possa ser realizada individualmente. Isto minimiza os custos de manutenção e reparação. O design compacto poupa espaço e é leve graças à carcaça em alumínio. Graças ao design especial do motor IE5+ e ao seu funcionamento com o inversor de frequência, é possível utilizar a mesma variante de motor universalmente em todo o mundo. Isto significa que o mesmo tipo de motor pode ser utilizado independentemente dos respetivos regulamentos em matéria de alimentação elétrica ou eficiência energética local.

O motor síncrono IE5+ e os respetivos sistemas LogiDrive estão disponíveis a partir do segundo trimestre de 2020.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP