www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Unidades de acionamento personalizadas para manuseio de materiais a granel

Para os diferentes tipos de materiais a granel, a NORD DRIVESYSTEMS oferece unidades de acionamento adequadas para tapetes transportadores, elevadores de baldes e outros sistemas de transporte.

Unidades de acionamento personalizadas para manuseio de materiais a granel
NORD-MAXXDRIVE-XT.jpg: os redutores industriais MAXXDRIVE® XT são otimizados para aplicações que exigem baixas velocidades em combinação com potências elevadas Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Seja areia, carvão ou produtos alimentícios como grãos ou açúcar, uma porção bastante considerável dos produtos transportados por estrada, água e ferrovia são materiais a granel. Essa ampla gama de diferentes materiais mostra a diversidade dos requisitos para sistemas de acionamento para o transporte de materiais a granel.

"Nossa Gerência do Setor Industrial tem amplos conhecimentos no manuseio de materiais a granel e está bem familiarizada com os requisitos do setor", explica Jörg Niermann, diretor de marketing da NORD. A empresa especializada em unidades de acionamento oferece sistemas de acionamento personalizados para sistemas de transporte como tapetes transportadores, elevadores de baldes e transportadores sem-fim. "Nosso portfólio inclui sistemas altamente robustos para aplicações em condições ambientais exigentes, bem como sistemas de acionamento protegidos contra explosão e particularmente higiênicos."

Sistema modular completo
De maneira a adaptar os sistemas para todas as aplicações, os especialistas do setor usam o sistema modular completo da NORD. Esse sistema inclui componentes como inversores de frequência, motores, redutores, acoplamentos e freios, além de ventiladores, estruturas de base e mecanismos de proteção, que são combinados individualmente. Para muitas aplicações, a base é um redutor da série MAXXDRIVE®. Esses redutores, maioritariamente instalados em carcaças UNICASE de uma peça, estão disponíveis em onze tamanhos com torques de até 282.000 Nm.

Para a indústria de materiais a granel, a NORD desenvolveu o redutor industrial MAXXDRIVE® XT. As faixas de potência e velocidade dos redutores de dois estágios de ângulo reto otimizadas para a aplicação em questão destinam-se a aplicações que exigem baixas velocidades em combinação com potências elevadas. O seu design robusto torna o redutor MAXXDRIVE® XT resistente a sujidade e confiável em condições de operação exigentes. Um conceito de vedação especial reduz a necessidade de manutenção. Rolamentos de esferas e distâncias entre eixos de grandes dimensões aumentam a capacidade de carga e prolongam a vida útil dos componentes.

Conhecimentos especializados e suporte em todo o mundo
Para aplicações de menor escala, são usados motorredutores da NORD otimizados no que diz respeito à eficiência energética. Com seu profundo conhecimento da indústria, experiência em aplicações e suporte técnico, a NORD desenvolve soluções de acionamento individuais para todos os tipos de aplicações na área de manuseio de materiais a granel, fornecendo suporte em todo o mundo aos operadores de sistemas de armazenamento, transporte, pesagem, dosagem, carga e descarga.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP