www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz adicionou novas funções que economizam tempo no receptor de teste de alto nível R&S ESW EMI

A Rohde & Schwarz integrou a varredura rápida no domínio do tempo (TDS - time domain scan) como padrão em seu receptor de teste R&S ESW EMI. A função funciona com dupla largura de banda para aumentar a velocidade de medição. Outra novidade é a opção R&S EWS-K58 multi CISPR ADP. A opção mostra precisamente os efeitos de interferências nos sistemas de comunicação digital. Essa metodologia acelera os testes CISPR 11 em fornos microondas e pode vigorar em outros testes de produtos no futuro.

Rohde & Schwarz adicionou novas funções que economizam tempo no receptor de teste de alto nível R&S ESW EMI

O R&S ESW é um receptor de teste de interferência eletromagnética (EMI - electromagnetic interference) com excelentes características de RF para a faixa de medição de 1 Hz a 44 GHz. Com sua faixa larga dinâmica e alta precisão de medição, atende aos mais elevados requisitos em testes de conformidade EMI. Logo, preenche as exigências mais rigorosas de todos os padrões relevantes de EMI, tais como: CISPR, EN, MIL STD-461, DO 160 e FCC.

Resultados de medição mais rápidos com fast TDS
Com a convencional transformada rápida de Fourier (FFT - fast Fourier transform) integrada, baseada em varredura no domínio do tempo, os espectros de interferências já são capturados e ponderados no R&S ESW de maneira muito rápida. A nova fast TDS dobra a largura de banda da varredura, portanto, a velocidade de medição é quase duas vezes maior do que uma varredura convencional no domínio do tempo. Isso permite tempos de medição que eram inatingíveis anteriormente para os testes com os detectores CISPR quase-pico e CISPR average. A TDS está disponível gratuitamente com a versão de firmware atual V1.70 para o R&S ESW.

Multi CISPR APD: visualizando interferências em até 67 canais
A também nova opção de medição R&S ESW-K58 multi CISPR APD aprimorou a função de medição de distribuição de amplitude de probabilidade (APD - Amplitude Probability Distribution) única em uma análise simultânea de até 67 canais, dentro de um período de tempo especificado. A opção inspeciona para cada canal de um sinal a ocorrência de amplitude de probabilidade. A opção oferece vários recursos de análise e monitoramento, incluindo uma visualização 3D. O atual padrão CISPR 11 permite que vários CISPR APD testem fornos microondas, o que simplifica consideravelmente o processo de medição. Quando o método é usado de acordo com o padrão, para sinais com largura de banda de 1 MHz, o R&S ESW pode ser medido simultaneamente em até 20 canais. Assim, o receptor de teste EMI supera de longe o requisito padrão de apenas cinco canais, garantindo um investimento seguro para os usuários. A análise de APD mostra precisamente os efeitos de interferência nos sistemas de comunicação digital (por exemplo, WLAN ou celular) e, no futuro, também será aplicada a outros padrões de produtos.

A nova opção R&S ESW-K58 e o TDS rápido já estão disponíveis para o receptor de teste R&S ESW EMI. Mais informações estão disponíveis em: https://www.rohde-schwarz.com/product/esw

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP