www.engenharia-brasil.com
Westermo Teleindustri AB

Os Switches Ethernet Gigabit gerenciam a demanda crescente por redes de comunicação de alta velocidade em veículos ferroviários

Os Switches Ethernet e Power-over-Ethernet gerenciáveis e com aprovação EN 50155 proporcionam redes de comunicação a bordo altamente confiáveis.

Os Switches Ethernet Gigabit gerenciam a demanda crescente por redes de comunicação de alta velocidade em veículos ferroviários
A Westermo expandiu ainda mais sua gama Viper de Switches Ethernet compactos e gerenciáveis com a apresentação de quatro novos dispositivos de doze portas, concebidos para uso em redes Gigabit. Os dispositivos Ethernet e Power-over-Ethernet (PoE) ajudam a satisfazer a demanda crescente por redes de comunicação com taxas de dados mais elevadas em materiais rodantes ferroviários, de modo a suportar vídeo, LCD e pontos de acesso de Redes Locais Sem Fio. Os novos dispositivos fazem parte do inovador conceito IP Train da Westermo, que apresenta Switches Ethernet gerenciáveis, com opção de roteamento, próprios para infraestrutura de rede robusta a bordo de trens inteligentes.

Os quatro novos modelos oferecem uma gama de opções de porta de Ethernet padrão, Gigabit Ethernet e PoE, bem como a funcionalidade adicional de roteamento. O Viper-112-T3G tem três portas Gigabit Ethernet e nove portas Ethernet padrão. O Viper 212-T3G tem a mesma configuração em termos de portas, e conta ainda com a capacidade de roteamento, permitindo a conexão de sub-redes e o melhorando o desempenho da rede como um todo.

O Viper-112-T3-P8 oferece três portas Gigabit, uma única porta Ethernet padrão e oito portas Power-over-Ethernet que têm capacidade para suportar os sistemas de comunicação padrão PoE IEEE 802.3at "plug-and-play". As redes PoE permitem a transmissão de alimentação e dados em um único cabo multipolar, indicado especialmente para a utilização com câmeras, por reduzir a fiação e permitir uma instalação mais rápida. O Viper 212-T3G-P8 dispõe da mesma configuração em termos de portas e conta, ainda, com a funcionalidade de roteamento. Os Switches PoE Viper fornecem até 66W de energia nas suas oito portas, que isolam a tensão DC dos dispositivos conectados em campo, protegendo-os contra surtos de tensão. A distribuição da alimentação é gerenciada por portas "ajustadas" de forma a maximizar sua eficiência.

A série Viper foi especialmente concebida para proporcionar redes com elevada robustez e confiáveis por longos períodos de tempo. Esta série excede até a norma EN 50155 aplicável a equipamento eletrônico ferroviário de bordo, que abrange não apenas as especificações CEM mas também choques, vibrações, ampla faixa de temperatura de operação e umidade. Os comutadores Viper possuem MTBF elevado, garantindo, assim, o funcionamento duradouro e confiável desejado na indústria ferroviária.

Além de níveis elevados de confiabilidade, os Switches contam com exclusivo recurso que simplifica a criação, a instalação e a manutenção de redes. O sistema operacional WeOs dos Switches Viper proporciona um amplo conjunto de normas de rede IP, permitindo a criação de redes flexíveis e versáteis. O sistema operacional WeOs tem capacidade para detectar quaisquer alterações de posição, rotações e adições de carros, compensando essas mesmas alterações na rede sem a necessidade de qualquer reconfiguração manual. Para facilitar a instalação e manutenção, tanto os Switches Viper como os outros dispositivos de conexão podem ser configurados com endereços de IP idênticos em cada vagão. Isto não só simplifica de uma forma geral o plano de IP, mas também padroniza as configurações.

O sistema operativo WeOS consegue também equilibrar o tráfego de dados na rede de modo a manter a máxima estabilidade e capacidade de transmissão. Assim, o aumento do tráfego de dados decorrente da utilização de novas câmeras ou fluxos de vídeo não afetará a estabilidade da rede. Na ocorrência de uma eventual falha de conexão ou de hardware, a tecnologia exclusiva FRNT da Westermo consegue reconfigurar uma rede extensa em 20 mseg.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP