www.engenharia-brasil.com
Westermo Teleindustri AB

O Extensor de Rede Ethernet proporciona conexões de rede de alta velocidade em cabeamento existente

Um dispositivo compacto e de fácil utilização para redes ferroviárias críticas e aplicações industriais

O Extensor de Rede Ethernet proporciona conexões de rede de alta velocidade em cabeamento existente
A Westermo aprimorou a sua série de extensores de rede Ethernet com o lançamento de um dispositivo compacto de alta velocidade, capaz de satisfazer a crescente demanda por transferência de dados em aplicações industriais. O DDW-142 é o mais recente membro da gama Wolverine, que utiliza a tecnologia SHDSL para estabelecer um link de alta velocidade entre redes Ethernet através dos cabos de cobre existentes. Esta tecnologia permite uma considerável redução nos custos de instalação de novos sistemas, ao contrário do que acontecia no passado, quando a única solução possível era a fibra óptica.

O DDW-142 é um dispositivo totalmente gerenciável, com a funcionalidade de Switch Layer 2, que permite a criação de redes Ethernet eficientes em distâncias de 15 km ou mais. A taxa de transmissão de dados pode chegar até 30,4 Mbits/s, tornando o DDW-142 adequado para conectar rede complexas, com muitos dispositivos que requerem a banda larga. Um switch integrado com 2 portas de 100 Mbits possibilita a conexão de dois dispositivos Ethernet. A porta RS-232 permite incorporar dispositivos legados na rede IP.

Com o intuito de facilitar o trabalho de instalação e manutenção de redes cada vez mais complexas, o DDW-142 foi projetado para ser extremamente fácil de instalar, sem que haja necessidade de qualquer configuração para links "point-to-point". No caso de redes maiores, a Westermo disponibiliza uma interface web e também uma CLI, para configurações ainda mais complexas. A linha Wolverine dispõe também de um inovador calculador de comprimento de cabo. Este calculador utiliza dados de aplicações reais para ajudar a determinar o comprimento do cabo e a taxa de comunicação que se pode alcançar com os vários tipos de cabos.

Uma vez instalado, as funções de diagnóstico e gerenciamento do SHDSL possibilitam a monitoração da degradação da linha, de modo a realizar a manutenção preventiva. Caso se faça necessária uma intervenção de manutenção, o exclusivo sistema de back-up e restauração possibilita fazer o download das configurações previamente salvas em um pen-drive através de uma porta USB.

O DDW-142 foi desenvolvido para uso em ambientes extremos e aplicações críticas, como em ferrovias, rodovias ou utilidades, nas quais a falha do dispositivo poderia resultar em custos significativos. Compacto e resistente, pode funcionar em temperaturas extremas (de -40 a +70ºC) e também onde os níveis de CEM e de vibração são muito elevados. A proteção galvânica total e a proteção da eletrônica contra transientes contribuem para um MTBF (tempo médio entre falhas) de 437.000 horas, assegurando elevada confiabilidade operacional e uma longa vida útil.

O sistema operacional WeOs da linha Wolverine proporciona um extenso conjunto de normas de rede IP, permitindo a criação de redes flexíveis e resilientes. O WeOS apresenta um nível de segurança único que possibilita o DDW-142 de fazer parte de uma rede "point-to-point", multi-drop ou de anéis redundantes. Na ocorrência de uma eventual falha de link ou de hardware, a exclusiva tecnologia FRNT da Westermo consegue reconfigurar uma rede extensa.

O DDW-142 é transparente para endereçamentos multicast, permite a livre passagem do IPSec (Internet Protocol Security) pela VPN (rede privada virtual) e pode ser utilizado com protocolos como Modbus/TCP e PROFINET I/O. O DDW-142 também apresenta a funcionalidade Link Fault Forward (LFF), que envia o status do link Ethernet pelo link SHDSL entre duas unidades.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP