www.engenharia-brasil.com
Watson Marlow

Estudo global identifica fatoresque influenciam o investimento e o desenvolvimento do mercado de cerveja do Brasil

A Watson-Marlow Fluid Technology Group publicou um novo relatório mostrando as tendências que influenciam o mercado global de cerveja. O relatório oferece uma série de informações e dados que ajudarão os cervejeiros, de pequeno e grande porte no Brasil, a atingir uma vantagem competitiva cada vez maior através de um melhor entendimento na dinâmica do setor.

Estudo global identifica fatoresque influenciam o investimento e o desenvolvimento do mercado de cerveja do Brasil

 Os autores do relatório identificaram mudanças distintas no comportamento liderado pelos consumidores, além de questões mais amplas de sustentabilidade, como a escassez de água como propulsores para mudanças e inovação.

Com o suporte do renomado International Centre for Brewing Science, todo o conteúdo apresentado no Brewing Trends Report da WMFTG é focado em como os cervejeiros podem atingir uma vantagem competitiva sem comprometer a eficiência do seu processo.

Foco no investimento

A WMFTG fornece tecnologias de bomba senoidal e peristáltica, com um tempo de operação otimizado, e com o padrão de controle de qualidade e higiene demandado pela indústria cervejeira atualmente, a exemplo de muitas das maiores e bem conhecidas marcas do mundo. O relatório ajudará a focar - e justificar - decisões de investimento no setor de cervejaria.

O mestre cervejeiro Rod White, e professor assistente no International Centre for Brewing Science da Universidade de Nottingham, enfatiza:

“Para manterem-se competitivos, os cervejeiros precisam estar aptos a preparar uma grande variedade de estilos de cerveja enquanto mantém um alto grau da eficiência do processo. A pressão para produzir cervejas de alta qualidade a um custo mais baixo aumenta a cada ano. Nesse relatório, analisamos algumas das principais mudanças que tem ocorrido na indústria global, e exploramos tendências para os próximos anos. Esperamos que esses dados sejam úteis aos profissionais do setor.”

O relatório também auxiliará aos cervejeiros - grandes e pequenos - a enxergar que através de investimentos em tecnologia, melhora-se a qualidade do produto, assim como, equipamentos mais eficientes também possibilitam reduções de desperdícios, menores custos e mais produtividade. Junto a essas características, a certeza de uma maior lucratividade e um aumento na participação do mercado.

“Estou ansioso para ver estas novas oportunidades no mercado de cerveja no Brasil. Ao adotar tecnologias inovadoras e estratégias proativas na manutenção de equipamentos, é possível chegar na eficiência máxima de processo”, aconselha Renato Monticelli, Gerente Geral.

O relatório também destaca os benefícios de usar a aprendizagem da máquina (machine learning) ou Big Data no setor de cervejaria. Por exemplo, agora é possível prever a porcentagem de cerveja fermentada em cada lote, e quando é a hora de movê-la para o próximo estágio da produção. Com o uso da inteligência artificial para melhorar a previsão de produção, aliado aos canais de distribuição horizontais, os cervejeiros podem ter certeza de uma distribuição mais equilibrada e uma consequente redução no desperdício.

Uma cópia do Brewing Trends Report está disponível online e pode ser fornecida impressa mediante solicitação.

www.wmftg.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP