www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Osciloscópio de alto desempenho R&S RTP da Rohde & Schwarz duplica largura de banda máxima para 16 GHz

Com os novos modelos de 13 GHz e 16 GHz, a família de osciloscópios de alto desempenho R&S RTP, o instrumento de laboratório multiuso mais compacto disponível no mercado, agora é dimensionável na largura de banda de 4 GHz (mínimo) a 16 GHz (máximo). Outros novos destaques são funções avançadas de depuração como o disparo de padrão serial de alta velocidade usando recuperação de dados de relógio (CDR) baseada em hardware até 16 Gbps ou o teste de integridade e conformidade do sinal DDR4. Agora, o osciloscópio R&S RTP também oferece análise de reflectometria no domínio do tempo (TDR) e transmissometria no domínio do tempo (TDT) para caracterizar e depurar caminhos de sinais.

Osciloscópio de alto desempenho R&S RTP da Rohde & Schwarz duplica largura de banda máxima para 16 GHz

A Rohde & Schwarz expande sua família de osciloscópios de alto desempenho R&S RTP em termos de largura de banda e de funções de depuração e análise. Os novos R&S RTP134 e R&S RTP164, com largura de banda de 13 GHz e 16 GHz respectivamente, são compatíveis com quatro canais para 8 GHz ou dois canais intercalados para as respectivas frequências mais altas. Estão disponíveis opções de atualização para todos os modelos R&S RTP compatíveis com aumentos de largura de banda até 16 GHz.

Os novos modelos R&S RTP são compatíveis com todas as funções já incluídas nos modelos de até 8 GHz, incluindo a alta taxa de aquisição e processamento e a desintegração em tempo real. A largura de banda do disparo digital líder no setor foi ampliada para 16 GHz para oferecer o máximo de precisão na detecção de sinais extremamente fracos e intermitentes. O R&S RTP é acionado com sinais desincorporados em tempo real e é compatível com todos os tipos de disparo, incluindo largura de pulso, configuração e retenção ou runt, até a largura de banda máxima do instrumento.


Osciloscópio de alto desempenho R&S RTP da Rohde & Schwarz duplica largura de banda máxima para 16 GHz
Ideal para a depuração de sinais diferenciais de alta velocidade e disponível para funções de aquisição de dados e de disparo, o novo módulo matemático introduzido diretamente após o bloco de desincorporação em tempo real é compatível com a adição ou subtração de quaisquer dois sinais, além de operações de inversão de sinal e de modo comum.

Os usuários do R&S RTP podem agora analisar sinais seriais de alta velocidade a taxas de dados de até 16 Gbps com as opções de disparo de padrão serial R&S RTP-K140/K141, que incluem recuperação de dados de relógio baseada em hardware para extração do sinal de relógio integrado como referência do disparo. O disparo é compatível com padrões de bits com até 160 bits, além de esquemas de decodificação como 8B/10B ou 128B/132B. Diagramas de olho para depuração da integridade de sinais, com base no relógio integrado, para análise imediata com a mais rápida função de histograma ou teste de máscara apresentam resultados em segundos.

O R&S RTP é compatível com testes de depuração e conformidade em interfaces de memória DRAM usando DDR4, DDR4L e LPDDR4 com a nova opção R&S RTP-K93. Ele combina múltiplas funções como decodificação de LEITURA/GRAVAÇÃO, até quatro exibições de olho de DDR e testes de conformidade automatizados em linha com os padrões JEDEC adequados.

A nova opção de modo I/Q R&S RTP-K11 converte sinais modulados em dados I/Q para análise, economizando memória de aquisição e aumentando o tempo máximo de aquisição. O explorador de sinal vetorial R&S VSE é a ferramenta certa para análise aprofundada de sinais de radar de banda larga ou demodulação de sinais de comunicação sem fio incluindo 5G NR. Os dados I/Q também podem ser usados com qualquer ferramenta externa adequada para análise de sinais proprietários.


Osciloscópio de alto desempenho R&S RTP da Rohde & Schwarz duplica largura de banda máxima para 16 GHz
Agora, o R&S RTP também oferece todas as funções necessárias enquanto sistema de análise de reflectometria no domínio do tempo (TDR) e transmissometria no domínio do tempo (TDT) para caracterizar e depurar caminhos de sinais, como trilhas, cabos e conectores de placas de circuito impresso. A nova opção R&S RTP-K130 combina os sinais de pulso diferenciais altamente simétricos da fonte de pulsos R&S RTP-B7 com os canais de entrada analógicos para oferecer análise de TDT/TDR para sinais simples e diferenciais. O software orienta o usuário durante a configuração, calibração e medição.

Nenhum osciloscópio está completo sem sondas adequadas. A família R&S RT-ZM de sondas modulares com pontas de prova intercambiáveis e comutação instantânea de modo, além de excelente desempenho de RF, foi ampliada para incluir o RT-ZM130 com largura de banda de 13 GHz e o RT-ZM160 com largura de banda de 16 GHz.

O osciloscópio de alto desempenho R&S RTP da Rohde & Schwarz destina-se a desenvolvedores de eletrônica de muitas indústrias e setores de mercado, principalmente nas áreas automotiva, aeroespacial, de defesa, industrial e de telecomunicações. É ideal para depurar designs eletrônicos integrados incluindo barramentos de alta velocidade (como interfaces de memória USB, PCI Express, MIPI ou DDR), interfaces RF multicanal (radio ou radar), unidades complexas de gerenciamento de energia e até barramentos simples de controle e programação como I2C e SPI. É o único instrumento no mercado que compensa em tempo real a perda de transmissão da fonte de sinal para o osciloscópio, permanecendo extremamente rápido mesmo com a correção de sinal ativada.


Osciloscópio de alto desempenho R&S RTP da Rohde & Schwarz duplica largura de banda máxima para 16 GHz
O R&S RTP é o osciloscópio de alto desempenho mais compacto disponível no mercado, ocupando um espaço até 40% menor do que produtos da concorrência. Também é o mais silencioso graças ao conceito sofisticado de refrigeração e ventoinhas silenciosas.

O osciloscópio de alto desempenho R&S RTP agora está disponível na Rohde & Schwarz nos modelos de 4 GHz, 6 GHz, 8 GHz, 13 GHz, e 16 GHz. Para obter mais informações, acesse: www.rohde-schwarz.com/ad/press/rtp

https://www.rohde-schwarz.com/about/news-press/all-news/r-s-rtp-high-performance-oscilloscope-from-rohde-schwarz-doubles-maximum-bandwidth-to-16-ghz-press-release-detailpage_229356-681984.html


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP