www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Conectividade EtherCAT para conversores distribuídos

A NORD Drivesystems oferece uma caixa de tecnologia para a integração de conversores SK 200E montados em motor em redes EtherCAT e o ambiente de tecnologia de controlo Beckhoff. O bus de campo baseado na Ethernet oferece vantagens significativas, sobretudo para as redes distribuídas, tais como sistemas transportadores. A nova caixa EtherCAT da NORD liga eficazmente, em termos de custos, um vasto número de conversores a uma única linha de bus, uma vez que não há necessidade de repetidores ou de interfaces de bus master adicionais.

Conectividade EtherCAT para conversores distribuídos
O módulo de bus pode ser montado directamente na unidade de interface do SK 200E,ou separadamente do conversor através de um kit opcional de montagem de parede. A linha de bus EtherCAT é ligada à caixa através de um conector M12. Adicionalmente, a caixa conta com oito entradas de 24V e duas saídas de 24V. Uma única caixa de tecnologia pode ligar até quatro conversores través da EtherCAT. Uma interface S232/RS485 integrada permite o acesso no local aos parâmetros do módulo de bus e aos conversores igados, através de uma unidade de controlo manual SK PAR ou através do software NORDCON PC. A aixa de tecnologia EtherCAT possui um grau de protecção padrão de IP55, e pode ser fornecida para IP66 mediante pedido.

Todos os modelos de conversores SK 200E fornecem um controlo de potência de corrente sem sensor, um brakechopper e um módulo de controlo para um travão electromagnético. Também o modelo básico permite o controlo de velocidade (sinal de entrada HTL do codificador incremental) e o controlo de posicionamento, por meio da função POSICON integrada. Esta vasta gama de características inclui a função de segurança integrada "Safe Stop" e uma placa de interface para o sistema de bus AS-Interface. Em www.sk200e.de, um sítio web dedicado ao tema, apresenta, com maior detalhe, toda a gama de modelos, as suas características e as áreas de aplicação.

Ethercat_box.jpeg: A caixa de tecnologia EtherCAT para conversores de frequência SK 200E montados em motor da NORD liga até quatro conversores;
SK200E.jpeg: conversor de frequência SK 200E

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP