www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Acionamentos para tecnologia de transportadores de paletes: tecnologia confiável com um design robusto

A tecnologia de transportadores de paletes exige, em primeiro lugar, soluções em acionamentos econômicos com elevada capacidade para suportar sobrecargas.

Acionamentos para tecnologia de transportadores de paletes: tecnologia confiável com um design robusto

NORD_pallet_conveyor_technology.jpg: a NORD DRIVESYSTEMS fornece soluções em acionamentos econômicos com elevada capacidade para suportar sobrecargas para os requisitos especiais da tecnologia de transportadores de paletes.

A NORD DRIVESYSTEMS fornece combinações perfeitas em soluções de tecnologia de acionamentos flexíveis e individualmente configuráveis que permitem reduzir o número de versões e minimizar custos, especialmente para o transporte de paletes e racks com transportadores de rolos ou de correntes.

Para simples aplicações de tecnologia de transportadores de paletes, a NORD desenvolveu uma combinação de acionamento eficiente que consiste em um motor assíncrono e um inversor de frequência NORDAC BASE. Essa solução em acionamento foi personalizada especialmente para os requisitos da tecnologia de transportadores de paletes, constituindo uma solução tecnologicamente confiável com um design robusto. Pode ser combinada com todos os motoredutores NORD e ampliada de maneira flexível em conformidade com os requisitos necessários ou com as especificações dos clientes. A padronização resulta em uma redução do número de versões. Isso permite reduzir consideravelmente o estoque de peças de reposição, otimizar as tarefas de manutenção e economizar no custo total de propriedade.

Os motores assíncronos trifásicos fornecem potências de até 1,5 kW e apresentam elevada capacidade para suportar sobrecargas, uma mão de obra sólida e uma longa vida útil. Os inversores de frequência são instalados junto ao motor e estão equipados com um CLP integrado. O CLP livremente programável processa os dados de sensores e atuadores, apresenta opções de diagnóstico e comunica com o controlador de nível mais alto. Incluem um software pré-instalado para controle, parametrização e diagnóstico que está configurado para os requisitos de acionamento especiais da tecnologia de transportadores de paletes.

As unidades de acionamento podem ser integradas em todos os sistemas BUS comuns. As interfaces AS e E/S são especialmente adequadas como soluções simples e rentáveis para comunicação na tecnologia de transportadores de paletes. Caso se apliquem requisitos mais sofisticados, pode ser utilizado um sistema BUS diferente sem qualquer problema.

Confiável, flexível, robusta e de revisões e manutenção fáceis - com a combinação de um motor assíncrono e do NORDAC BASE, a NORD criou uma solução de acionamento orientada para a respetiva aplicação para a tecnologia de transportadores de paletes. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP