www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL, CGM E BIMOTOR FORNECEM A POTÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DO TÚNEL SUBMERSO MAIS LONGO DO MUNDO

A FPT Industrial está envolvida ativamente na construção do túnel Fehmarnbelt, entre a Dinamarca e a Alemanha, o túnel submerso mais longo do mundo, com uma extensão de 11 milhas (cerca de 18 quilômetros), que será a rota mais rápida entre a Escandinávia e a Europa Central.


Através do seu distribuidor Bimotor, a FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao design, produção e venda de sistemas de propulsão de baixo impacto ambiental, forneceu seus motores F36 Stage V para geração de energia à CGM, empresa líder na produção de grupos geradores. Os grupos geradores CGM, alimentados por motores FPT Industrial, atualmente, estão operando no imenso canteiro de obras, que também inclui a maior fábrica de concreto do mundo.


FPT INDUSTRIAL, CGM E BIMOTOR FORNECEM A POTÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DO TÚNEL SUBMERSO MAIS LONGO DO MUNDO

Com previsão para ser concluído em 2029 e cofinanciado pela Comissão Europeia, o túnel Fehmarnbelt é composto por 79 elementos padrão e 10 especiais. Cada elemento padrão tem 217m de comprimento, pesa 73.500 toneladas e possui dois túneis rodoviários, dois ferroviários e uma passagem de serviço. Quando um elemento está pronto para ser transportado, recebe anteparos impermeáveis, em ambas as extremidades, e é transportado para o local por rebocadores. Então, os elementos são baixados na vala do túnel, escavada no fundo do mar, em profundidade de 12m, e cuidadosamente acoplados uns aos outros. Este trabalho de alta precisão requer uma grande quantidade de energia sempre pronta e confiável, e é aí que entram os grupos geradores CGM, alimentados por motores FPT Industrial.


FPT INDUSTRIAL, CGM E BIMOTOR FORNECEM A POTÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DO TÚNEL SUBMERSO MAIS LONGO DO MUNDO

O motor F36 para os grupos geradores da CGM atende aos requisitos de emissões Stage V / Tier 4F, proporciona alto desempenho (até 100 kVA PRP a 50 Hz) e alta eficiência. O motor é fornecido em uma solução integrada, com pacote de resfriamento (desenvolvido especificamente para condições adversas) e filtro de ar pré-instalado no motor, e com um ATS pré-montado e pré-validado, permitindo uma instalação rápida e simples. O melhor intervalo de manutenção da categoria (600h), a facilidade de manutenção a partir de um único lado, os tuchos hidráulicos e o ATS, projetado para durar ao longo da vida útil do equipamento, permitem custos mínimos de manutenção e tempo máximo de atividade.

“O túnel Fehmarnbelt permitirá que o tráfego de veículos use a rota mais curta e mais rápida, reduzindo assim as emissões de CO2, haverá menos congestionamento e mais espaço disponível nas estradas e ferrovias,” afirma Guglielmo Tummarello, head de vendas de revendedores da EMEA. “Nós da FPT Industrial estamos felizes e orgulhosos por termos sido escolhidos para participar deste enorme projeto, que beneficiará toda a rede de transportes europeia e que está perfeitamente de acordo com o nosso compromisso com a sustentabilidade.”

Fundada por Giorgio Chilese, em 1980, e sediada em Arzignano (Vicenza, Itália), a CGM é reconhecida pela tecnologia, qualidade e confiabilidade de seus produtos. Produziu mais de 48.000 geradores, 15.000 apenas nos últimos cinco anos, uma prova do crescimento contínuo do seu negócio, que exporta para 124 países e conta com 51 distribuidores certificados.

Bimotor é o distribuidor autorizado da FPT Industrial para o norte da Itália, Espanha, Portugal, França, Croácia e Eslovênia. Há mais de 40 anos, desde a sua fundação em 1981, a empresa dedica-se à distribuição e customização de motores diesel para aplicações industriais e marítimas. Com sede em Cirié (Turim, Itália), a Bimotor incorpora motores diesel em qualquer tipo de aplicação, que não seja puramente veicular, oferecendo um serviço completo, que acompanha o cliente em cada etapa do processo.

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP