www.engenharia-brasil.com
British Steel

A BRITISH STEEL GARANTE O MAIOR NEGÓCIO DE EXPORTAÇÃO COM A MAIOR ENCOMENDA DE TODOS OS TEMPOS PARA DORMENTES FERROVIÁRIOS

A British Steel ganhou seu maior pedido de dormentes ferroviários de todos os tempos com um importante acordo de exportação para a África Ocidental.

A BRITISH STEEL GARANTE O MAIOR NEGÓCIO DE EXPORTAÇÃO COM A MAIOR ENCOMENDA DE TODOS OS TEMPOS PARA DORMENTES FERROVIÁRIOS

Solução inovadora: representantes da British Steel, CBG, Trackwork e Pandrol no site da British Steel em Scunthorpe.

  • Fabricante de aço exportará 244.000 de seus dormentes de aço para a Guiné
  • Os dormentes serão usados para atualizar a linha férrea em uma mina de bauxita no país rico em minerais
  • Os dormentes de aço são 100% recicláveis e fornecem uma solução mais durável, de baixo carbono e econômica para operadoras ferroviárias

Gerente de Vendas de Exportação Ferroviária da British Steel, Jérôme Bonef, disse: “Esta é uma notícia fantástica para nossos negócios, principalmente devido ao alto nível de concorrência que enfrentamos para garantir este contrato”. “Nossos dormentes de aço fornecem a solução técnica perfeita para os desafios enfrentados pelas operadoras ferroviárias nesta região, e estamos orgulhosos por termos sido escolhidos para apoiar um projeto tão importante”.

Estima-se que a Guiné possua mais de um quarto da oferta mundial de bauxita e, à medida que continua aumentando sua capacidade de exportação, precisa atualizar as linhas de carga existentes.

O contrato da British Steel com a Guinea Bauxite Company (Compagnie des Bauxites de Guinée, CBG) prevê a entrega de 20.000 toneladas de dormentes de aço (436 perfis) no próximo ano.

O fabricante do Reino Unido fez parceria no projeto com a Trackwork, que processa o dormente laminado em sua forma final, e a Pandrol, que fornece as fixações ferroviárias para proteger os dormentes.

Jérôme disse: “Temos parcerias de longo prazo com a Trackwork e a Pandrol. Juntos, somos capazes de fornecer uma solução completa de cadeia de suprimentos global envolvendo dormentes de aço processado e fixações ferroviárias. Isso nos permite atender a todos os requisitos técnicos de transporte pesado e fornecer uma solução econômica e oportuna ao nosso cliente.”

Os dormentes de aço são mais fortes e duráveis do que os dormentes de madeira tradicionalmente usados nas regiões africanas e são 100% recicláveis.

Além disso, o transporte de dormentes de aço é muito mais eficiente do que o transporte de seus equivalentes de concreto, pois são mais leves e fáceis de empilhar – os veículos rodoviários podem transportar 3 vezes mais dormentes de aço do que concreto, o que significa menores custos de transporte.

O Gerente de Vendas da Trackwork, Dave Roberts, disse: “Estamos absolutamente satisfeitos por fazer parte da garantia deste contrato; o pedido único mais significativo de dormentes de aço para ferrovias na longa história de nossa parceria com a British Steel. O sucesso diante de uma concorrência de alto nível é um testemunho completo da experiência, competência e qualidade dentro de nossa cadeia de suprimentos global estabelecida há muito tempo”.

O Diretor Comercial e de Vendas da Pandrol no Reino Unido, Iqbal Chadda, disse: “A Pandrol está orgulhosa de ter colaborado neste projeto único, que reúne a melhor gama de produtos e conhecimentos britânicos para fornecer um pacote completo de dormentes e trilhos para a África Ocidental. A equipe da Pandrol trabalhou ao lado da British Steel para projetar um ombro de aço fundido sob medida com um E-Clip, que juntos fornecem um recurso antivandalismo.”

Sobre dormentes de aço
Trabalhando em parceria com todos os nossos clientes, a British Steel oferece uma ampla gama de produtos de dormentes de aço. Desde bitola estreita até carga pesada, nossos dormentes podem acomodar todos os tipos de tráfego, perfis ferroviários e sistemas de fixação. Os dormentes de aço são totalmente recicláveis, fornecendo soluções técnicas, sustentáveis e com menor pegada de carbono para a indústria ferroviária.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP