www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz e Fraport avaliam o primeiro scanner de passagem do mundo para viajantes

A Fraport começou a testar o primeiro scanner de segurança do mundo para passageiros no Aeroporto de Frankfurt. O R&S QPS Walk2000 da Rohde & Schwarz foi projetado para acelerar as verificações de segurança. O primeiro desses scanners está atualmente em uso no Saguão A do Terminal 1. Os passageiros simplesmente passam pelo scanner em um ritmo normal, sem parar. A fase de teste e avaliação está prevista para durar até seis meses e fornecerá à Fraport e à Rohde & Schwarz informações importantes para ajudar a otimizar o sistema.

Rohde & Schwarz e Fraport avaliam o primeiro scanner de passagem do mundo para viajantes
O R&S QPS Walk2000 é o primeiro scanner do mundo usado para verificar passageiros em um aeroporto.

O R&S QPS Walk2000 é um scanner de passagem de 360° que pode detectar todos os tipos de itens de forma rápida e sem contato. O scanner proporciona uma experiência de segurança mais agradável: os passageiros não precisam parar para serem escaneados e podem caminhar lentamente pelo R&S QPS Walk2000. A tecnologia de ondas milimétricas também pode penetrar em múltiplas camadas de roupas, tornando desnecessária a remoção de jaquetas e casacos, por exemplo. Isso faz uma grande diferença em termos de conforto e privacidade pessoal ao passar pela segurança.

O software de detecção baseado em IA identifica automaticamente objetos metálicos e não metálicos. Quaisquer anomalias detectadas nos passageiros são exibidas com precisão e em tempo real em um avatar unissex, reduzindo a necessidade de verificações de acompanhamento. Se, no entanto, for necessária uma verificação, o pessoal de segurança pode concentrar-se nas áreas que dispararam o alarme, em vez de revistar o passageiro.

A avaliação conjunta do scanner de passagem no Aeroporto de Frankfurt pela Polícia Federal Alemã e pela Fraport é mais um exemplo da excelente colaboração contínua entre a Fraport e a Rohde & Schwarz desde que a Fraport assumiu a gestão das verificações de segurança do aeroporto. A Fraport adquiriu e montou o R&S QPS Walk2000, mas é a Polícia Federal Alemã quem é responsável por todos os testes relacionados à segurança e, em última análise, concederá a aprovação para uso nas operações diárias. O objetivo do scanner de passagem é tornar as verificações de segurança mais rápidas e confortáveis para os passageiros, mantendo o mesmo elevado nível de segurança. Os postos de controle selecionados para a fase de teste estão no Saguão Schengen A do Terminal 1. Este saguão é ideal para esse tipo de teste devido ao seu alto tráfego de pedestres: em média, 15.000 passageiros utilizam este saguão todos os dias.

A fase de testes no Aeroporto de Frankfurt visa fornecer uma comparação direta entre o R&S QPS Walk2000 e os scanners R&S QPS201 testados e comprovados já instalados, e revelar quaisquer diferenças imediatas. A instalação de teste colaborativa visa tornar as verificações de segurança dos passageiros tão confiáveis quanto as verificações altamente eficientes fornecidas pelo R&S QPS201.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP