www.engenharia-brasil.com
SCHUNK News

SCHUNK EXPANDE A SÉRIE ERT, SUAS UNIDADES ROTATIVAS

As Hunidades rotativas da SCHUNK foram expandidas com um quarto tamanho e uma gama mais ampla de variantes.

SCHUNK EXPANDE A SÉRIE ERT, SUAS UNIDADES ROTATIVAS

A Schunk, empresa familiar alemã, líder na fabricação de sistemas de garras e tecnologias de fixação, expandiu a série ERT, que oferece unidades rotativas caracterizadas por um design plano, permitindo movimentos rotacionais precisos, flexíveis e altamente dinâmicos.

A unidade pode ser usada como uma mesa rotativa para componentes, grupos de montagem e ferramentas e, também, como um módulo rotativo em soluções de pórtico, como uma mesa de indexação rotativa ou um módulo de posicionamento de alta precisão.

O acionamento direto por um motor de torque garante movimentos precisos e dinâmicos. Um codificador elimina a necessidade de uma execução de referência, garantindo uma precisão de repetibilidade de 0,01°. Tempos de resposta curtos e altos torques são vantagens adicionais oferecidas pela série ERT.

Um furo central de grandes dimensões permite a passagem de cabos e mangueiras e, ainda, possibilita o uso de uma câmera. Mesmo ao usar um freio elétrico opcional, que é controlado diretamente pelo controlador, a baixa altura geral (até 40% mais plana do que unidades comparáveis) permanece inalterada. Isso torna as unidades rotativas da série ERT a melhor escolha para aplicações compactas de montagem e manuseio.

As interfaces do sistema de medição, agora, também, incluem uma versão online em tempo real, HIPERFACE DSL, sistema para comunicação digital de ponta a ponta.

Opções abrangentes, como uma classe de proteção IP54 aumentada, certificação UL e um freio de retenção elétrico, permitem processos de manuseio dinâmico em áreas exigentes, desde mobilidade elétrica até ciências biológicas, que a Schunk disponibiliza, mediante solicitação, de acordo com a regulamentação vigente.

ERT 100 e novos recursos para uma gama de aplicações mais ampla
O novo tamanho ERT 100 com torque nominal de 16,7 Nm fecha a lacuna entre os modelos ERT estabelecidos, anteriormente disponíveis nos tamanhos 12, 50 e 300 com torques nominais de 1,5 Nm, 7,8 Nm e 32 Nm.

“Ao mesmo tempo, a Schunk aumentou ainda mais a variedade de interfaces do sistema de medição para que os módulos possam ser combinados de forma ainda mais flexível, com diferentes controladores de acionamento. Com as interfaces HIPERFACE e DRIVE-CLiQ, a conexão é feita através de dois conectores padronizados, para o cabo do motor e do encoder”, comenta o diretor da Schunk Brasil, Mairon Anthero.

O codificador HIPERFACE DSL combina todas as vantagens de uma interface digital em tempo real. Como uma tecnologia compacta de cabo único, economiza custos e é fácil de implementar, representando um enorme aumento na eficiência e uma base importante para aplicações da Indústria 4.0.

A gama de aplicações possíveis é grande. Estende-se desde a montagem de células de bateria e manuseio de grampos de cabelo até o uso estacionário como uma mesa de indexação rotativa.

“Aplicações adicionais podem ser encontradas em eletrônica, tecnologia médica e laboratorial, farmacêutica, cosmética e indústrias solares, bem como em aplicações otimizadas para espaço de instalação em engenharia mecânica, em processamento a laser ou processos de embalagem”, ressalta Mairon.

Por último, a Schunk fornece aos seus clientes a ferramenta de design digital ERT via download para cálculo preciso e design dos tempos de giro, mais uma vez provando ser um especialista em automação que fornece soluções abrangentes.

www.br.schunk.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP