www.engenharia-brasil.com
SCHUNK News

NOVO SENSOR DETECTA TRÊS ESTADOS DE FIXAÇÃO

O novo sensor de monitoramento VERO-S AFS3 IOL, da SCHUNK, oferece mais transparência de processo, indicando a posição de fixação dos módulos.

NOVO SENSOR DETECTA TRÊS ESTADOS DE FIXAÇÃO

A SCHUNK, empresa familiar alemã, líder na fabricação de sistemas de garras e tecnologias de fixação, lançou no início deste ano o VERO-S AFS3 IOL, um novo sensor de monitoramento, que trabalha conjuntamente com o sistema modular SCHUNK VERO-S, oferecendo informações confiáveis ​​sobre os estados de fixação dos módulos.

O já conhecido sistema de troca-rápida SCHUNK VERO-S garante uma redução de tempo de set-up de até 90% com repetibilidade de troca menor que 0,005mm e força de fixação de até 28kN. Com o avanço da robotização na troca de paletes, se viu necessário um maior monitoramento do sistema, com protocolos de comunicação simples e, por isso, a SCHUNK traz ao mercado o novo VERO-S AFS3 IOL.

“Por meio de um sinal IO-Link, o sensor reporta de maneira confiável o posicionamento das cunhas de fixação e se o módulo está aberto, fechado com pino ou fechado sem pino. Uma luz de LED indica o status de fixação garantindo maior segurança na operação.”, explica o diretor da SCHUNK Brasil, Mairon Anthero.

O componente pode ser combinado com os módulos de fixação SCHUNK das séries NSE3 138, NSE3 99 e NSE3 100-75. Um sensor de proximidade indutivo, também, indica se há um palete acima dos módulos.

Essa interação inteligente do sistema de monitoramento eletrônico garante mais segurança na fixação automatizada de peças de trabalho para os usuários, proporcionando um alto e consistente nível de confiabilidade do processo.

O sensor VERO-S AFS3 opera com uma tensão nominal de 24 volts, que economiza energia, além de simples instalação e montado do lado de fora do módulo VERO-S.

www.schunk.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP