www.engenharia-brasil.com
Hypertherm News

SISTEMA ALINHA ECONOMIA E LUCRATIVIDADE NO PROCESSO DE CORTE INDUSTRIAL A PLASMA DE AÇO-CARBONO

Tecnologia PlateSaver, da Hypertherm Associates, está agregada ao sistema SureCut, que realiza a maximização automática do número de peças em uma chapa.

SISTEMA ALINHA ECONOMIA E LUCRATIVIDADE NO PROCESSO DE CORTE INDUSTRIAL A PLASMA DE AÇO-CARBONO

Toda empresa busca utilizar produtos que, além de eficazes, também tragam componentes capazes de tornar o processo de trabalho mais econômico e rápido. Quando se fala em corte de aço-carbono por meio de um sistema de plasma, essa premissa não é diferente. Diante dessa necessidade do mercado, a tecnologia PlateSaver foi criada, alinhando quatro benefícios indispensáveis: menor custo por peça devido à maior utilização de material; menos tempo gasto na carga e descarga de chapas; redução do estoque e da gestão do estoque; e redução da pegada de carbono por meio do uso de menos aço.

PlateSaver, un producto de Hypertherm Associates, un fabricante estadounidense de software y productos de corte industrial, ofrece un aumento impresionante en economía de materiales. Este proceso solo es posible debido a que se agrega al sistema SureCut™, que maximiza automáticamente la cantidad de piezas en una placa.

“Com o SureCut™ junto da PlateSaver, os clientes podem aumentar seus lucros por meio da redução de desperdício”, explica Tom Stillwell, gerente de produtos da Hypertherm Associates. “Ao encaixar mais peças em uma chapa, os clientes desperdiçam menos tempo e dinheiro comprando, movimentando e armazenando metais, além de reduzirem também o tempo com monitoramento e contagem de estoque de chapas parcialmente usadas”, completa.

Além disso, a PlateSaver está disponível por meio do ProNest® da Hypertherm Associates e de outros softwares autorizados, destinados a fabricantes que cortam aço-carbono em uma mesa CNC usando plasma X-Definition. Ela combina a estabilidade de arco do plasma X-Definition com os parâmetros de software especializados para ampliar consideravelmente o aproveitamento de material.

A PlateSaver também apresenta novos percursos especiais para o software CAM, ao programar trabalhos para máquinas equipadas com XPR. A tecnologia ajusta o tamanho, o estilo, a localização do percurso e usa uma perfuração móvel para minimizar as separações das peças, ao mesmo tempo em que mantém a qualidade da peça.

www.hypertherm.com/pt
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP