www.engenharia-brasil.com
Vaisala News

VAISALA LANÇA SÉRIE PIONEIRA DE REFRATÔMETROS ÓPTICOS DE PROCESSO EM LINHA PARA MEDIÇÕES DE LÍQUIDOS INDUSTRIAIS

A nova e robusta plataforma de refratômetros de processo em linha se soma às inovações de ponta da Vaisala ao apresentar a primeira série de refratômetros totalmente desenvolvidos em nível interno, para uma plataforma de produtos que combina recursos de medição de líquidos e gases.

VAISALA LANÇA  SÉRIE PIONEIRA DE REFRATÔMETROS ÓPTICOS DE PROCESSO EM LINHA PARA MEDIÇÕES DE LÍQUIDOS INDUSTRIAIS

A Vaisala, líder global em medições meteorológicas, ambientais e industriais, continua a fortalecer seu ecossistema de produtos industriais de ponta, oferecendo a plataforma de refratômetro de processo de última geração PolarisTM. Os produtos foram desenvolvidos para otimizar os processos de fabricação industrial, garantir a qualidade, aumentar a produtividade e economizar recursos, energia e tempo em vários setores e centenas de aplicações industriais.

Plataforma de produtos exclusiva para atender a necessidades de medição de líquidos em processos industriais
Com o lançamento de sua linha de produtos de refratômetros de processo Polaris, a Vaisala oferece a mais moderna plataforma de produtos para atender a necessidades de medição de líquidos, combinando os seus mais de 85 anos de excelência em medição com a mais recente experiência em medições de líquidos.

“Temos o prazer de apresentar o Vaisala Polaris, que combina a experiência em medição e aplicação da Vaisala, tecnologia inovadora, os principais recursos de medição e a robustez já conhecida no setor. Tudo isso alavancado pelo sistema de produção de última geração da Vaisala, que oferece valor agregado aos clientes por meio da qualidade do produto e prazos de entrega curtos”, comenta o gerente de Produto Jarkko Ruonala da Vaisala.

A plataforma de refratômetro lançada também continua a fortalecer o ecossistema modular de medição Indigo da Vaisala.

Ruonala explica: “A linha de produtos Polaris foi projetada para funcionar e se integrar perfeitamente aos transmissores Indigo520 da Vaisala para refratômetros de processo. Com a conectividade Indigo para refratômetros, estamos colocando mais opções ao alcance de nossos clientes. Combinar as possibilidades de medição de líquidos e gases é o que torna a plataforma totalmente única” .

Refratômetros de processo Vaisala Polaris
Os refratômetros de processo da Vaisala são usados para medições de concentração de líquidos em linha para várias indústrias, posições de instalação e aplicações. Os dados de medição em tempo real produzidos a partir do processo permitem um controle avançado e preciso, aprimorando o processo de fabricação. Assim, com um processo mais eficiente, a energia e os recursos são melhor aproveitados e a qualidade do produto final melhora, o que resulta na redução do desperdício e no aumento da produtividade e rendimento para os clientes.

O refratômetro de processo da Vaisala pode medir várias concentrações de líquidos por meio do índice de refração, em linha e em tempo real. Os processos incluem evaporação, destilação, fermentação, mistura, filtração, cristalização, detecção de interface, diluição, extração e muito mais.

O refratômetro de processo Vaisala Polaris™ PR53AC e o refratômetro de processo Vaisala Polaris™ PR53AP são projetados para aplicações higiênicas em alimentos e bebidas, indústrias de ciências biológicas e para clientes OEM. Eles medem o Brix e outras concentrações em linha com precisão e em tempo real.

O refratômetro de processo Vaisala Polaris™ PR53GP destina-se às indústrias de petróleo e combustíveis, química, açúcar e adoçantes. Ele mede as concentrações de açúcares, ácidos, soluções alcalinas, álcoois, hidrocarbonetos, solventes e várias outras soluções.

O refratômetro de processo Vaisala Polaris™ PR53GC é otimizado para a indústria química. Nela, mede concentrações de ácidos, soluções alcalinas, álcoois, hidrocarbonetos, solventes e várias outras soluções.

Na indústria de papel e celulose, o refratômetro de processo SAFE-DRIVE Vaisala Polaris™ PR53SD mede os sólidos totais dissolvidos e outras concentrações. O design exclusivo da ferramenta retratora e da válvula de isolamento garante a segurança do operador durante a inserção e remoção do sensor, o que pode ser feito sem despressurizar a linha.

O refratômetro de processo Vaisala Polaris™ PR53W mede ácido sulfúrico, ácido clorídrico (HCI), hidróxido de sódio e outros produtos químicos agressivos diretamente em linha nas indústrias química, metalúrgica e de mineração.

O refratômetro de processo Vaisala Polaris™ PR53M ajuda as indústrias químicas e de semicondutores na medição de ácido clorídrico (HCI), hidróxido de sódio, cloreto de sódio, ácido sulfúrico e outros produtos químicos agressivos diretamente em linha

O transmissor Vaisala Indigo520 para refratômetros de processo permite a conectividade com todos os produtos Indigo, incluindo as medições de líquido e gás, para parâmetros como temperatura, umidade relativa, dióxido de carbono e peróxido de hidrogênio vaporizado. O transmissor Indigo520 também fornece interface de usuário e visualização de dados por meio de tela sensível ao toque, registro de dados, controle de lavagem, configurações e atualizações de serviço.

A linha de produtos Polaris estará disponível globalmente ao longo de 2023.

www.vaisala.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP