www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Economizando energia com o serviço NORD ECO

70 por cento! Essa é a parcela do consumo total de energia de todas as indústrias para acionamentos elétricos, de acordo com estimativas de especialistas. Este não é apenas um fator de custo significativo – há também um grande potencial de otimização e economia oculto aqui. O serviço NORD ECO ajuda as empresas a revelar esse potencial e a encontrar a solução de acionamento mais eficiente para sua aplicação.

Economizando energia com o serviço NORD ECO
NORD-ECO-services.jpg: Com a análise, consulta e otimização dos componentes, o serviço NORD ECO permite um projeto de sistema energeticamente eficiente Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

“O primeiro passo é a coleta abrangente de valores de medição”, explica Jörg Niermann, Diretor de Marketing da NORD. Para isso, o chamado NORD ECO BOX, um gabinete inversor móvel, é conectado entre o motor e a fonte de alimentação. O NORD ECO BOX consiste em um dispositivo de medição de energia com função de registrador de dados, transformador de corrente e conexões de cabo.

Durante cerca de duas semanas, a caixa registra dados em tempo real sobre cargas permanentes, picos de carga e condições irregulares. Após a conclusão da pesquisa, os resultados são carregados no software desenvolvido pela NORD que avalia automaticamente os dados.

Identificar sistemas de superdimensionamento e otimização
A NORD oferece o serviço ECO para sistemas com componentes próprios e de terceiros. “As medições ao longo do tempo permitem criar um ciclo de carga para o sistema. Isso mostra se o dimensionamento de um sistema corresponde aos requisitos da respectiva aplicação”, explica Niermann. “Muitas vezes vemos sistemas de acionamento superdimensionados para a aplicação correspondente”. Se um sistema for acionado com o acionamento recomendado pela NORD, a empresa se oferece para realizar uma nova medição. Como parte de uma análise de TCO (Custo Total de Propriedade), a solução mais eficiente em custo e energia pode ser determinada.


Economizando energia com o serviço NORD ECO
NORD-ECO-service-steps.jpg: Serviço NORD ECO: cinco etapas para economia de energia, redução de custos e redução de CO2 Imagem: NORD DRIVESYSTEMS

Redução de variantes para maior eficiência
Para sistemas grandes com vários acionamentos, como na intralogística, a análise com o serviço NORD ECO pode reduzir significativamente o número de diferentes sistemas de acionamento. Isso ajuda a minimizar os custos administrativos e agiliza os processos de produção, logística, armazenamento e serviços. A NORD oferece motores de alta eficiência com torque constante em uma ampla faixa de velocidade, que são ideais para redução de variantes.


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP