www.engenharia-brasil.com
SCHUNK News

SCHUNK LANÇA PODCAST SOBRE MERCADO, TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA

Inovação em foco by SCHUNK, é o novo podcast mensal que traz conversas com especialistas sobre temas de mercado, tecnologia e tendências.

SCHUNK LANÇA PODCAST SOBRE MERCADO, TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA

Já com três epsódios no Spotify o podcast Inovação em foco by SCHUNK pretende oferecer atualizações, novidades e discussões importantes sobre inovações, tecnologias, mercado nacional, tendências mundiais e muito mais. Os episódios serão mensais e trarão convidados ilustres do setor para um bate-papo.

Neste terceiro episódio o tema abordado é ”Visão robótica“. O convidado da vez é o Diretor Geral da Infaimon, empresa multinacional do grupo Stemmer, dedicada exclusivamente à visão artificial e tecnologia de análise de imagem há mais de 25 anos.

Pontos como a realidade da visão artificial no Brasil, suas principais aplicações e a expectativa deste setor para o futuro são debatidos ao longo do episódio.

„A indústria nacional está bem atrasada comparando a quantidade de robôs versus trabalhadores. A média global é acima de 100 robôs para cada 10mil trabalhadores enquanto que no Brasil é, em torno, de 15 robôs. Eu enxergo isso como oportunidade. Eu vejo que o Brasil ainda pode crescer muito em relação à aplicação de robôs dentro da indústria.“ comenta Mairon Anthero, diretor geral da SCHUNK Brasil.

Ainda conversando sobre o tema Visão Artificial e Automação, Mairon conta um pouco sobre um projeto que está sendo fundado entre SCHUNK, Infaimon e a rede de escolas SENAI: „ O SENAI vem fazendo um trabalho muito forte a nivel nacional em relação a implementação de novas tecnologias, no setor de fixação de peças e ferramentas mas também para a parte de automação. Neste projeto o SENAI instala bancadas didáticas com uma simulação da indústria, tendo robôs guiados por câmeras e garras para manipulação de peças, trazendo aos alunos uma visão geral de todas as etapas de uma indústria.

Confira todos os episódios do Podcast oficial da SCHUNK acessando: https://open.spotify.com/show/6HT1oYtNw0nZYV2bipLmgc

www.schunk.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP