www.engenharia-brasil.com
Emerson Automation Solutions

A Emerson apresenta nova máquina de soldadura de metais por ultrassons para unir baterias maiores, condutores e terminações de fios

GMX-HP da Branson oferece maior potência com maior força descendente para atender aos requisitos em constante mudança dos fabricantes globais de veículos elétricos.

A nova máquina de soldadura de metais por ultrassons GMX-HP Branson™ da Emerson combina maior potência e força descendente, essenciais para soldas maiores exigidas por veículos elétricos, baterias e sistemas de armazenamento de energia, com um projeto de equipamento modular e recursos que simplificam a instalação e automação para construtores e fabricantes de máquinas.

A nova GMX-HP apresenta maior potência de soldura, fornecida por uma fonte de alimentação de alta capacidade de 8 quilowatts e 20 quilohertz. A potência de soldadura é transmitida por meio de um atuador de pressão direta, equipado com guias lineares duplas, sensores de distância de precisão e um gatilho de pressão dinâmico que oferece maior força descendente de retenção de peças com a alta estabilidade necessária para qualidade de solda repetível.

Essas características tornam a máquina GMX-HP uma excelente escolha para soldadura por ultrassons de condutores de diâmetro maior, terminações e barramentos essenciais para aumentar a capacidade de transporte de energia ou para unir as pilhas mais espessas de filmes de ânodo/cátodo usados em baterias de alta densidade de potência ou sistemas de armazenamento de energia.

A máquina de soldadura GMX-HP também foi projetada para flexibilidade e produtividade ideais, desde o projeto de automação até a fabricação de longo prazo. Engenheiros de fabricação, especialistas em automação e construtores de máquinas apreciarão a flexibilidade do projeto modular do soldador, que acomoda montagem de base, pórtico traseiro ou pórtico superior para simplificar a configuração, instalação e operação de sistemas de soldagem automatizados de várias máquinas.

Os gerentes e operadores de produção notarão um novo atuador modular de liberação rápida que permite trocas rápidas, mas precisas, de “chifres” de solda ou “pilhas” inteiras de solda para atender a vários requisitos de produção.

“Os fabricantes estão buscando melhores maneiras de construir baterias mais potentes e sistemas de armazenamento de energia para tudo, desde veículos elétricos até sistemas de energia renovável. A máquina de soldadura GMX-HP permite que os usuários ampliem os projetos sem sacrificar a confiabilidade ou a consistência”, disse Alex Yeung, gerente global de produtos de soldagem de metais da Emerson.

Integrados na fonte de alimentação de solda, os controles digitais programáveis do soldador podem gerenciar o processo de soldagem em vários modos: tempo, energia, potência de pico e distância. Esses modos de soldagem versáteis garantem a precisão adicional necessária para manter um controle rígido do processo de soldagem, apesar das variações ocasionais na qualidade ou limpeza da superfície da peça. Os gerentes de produção e garantia de qualidade podem monitorar a saída, a qualidade e os rendimentos da solda com a ajuda de toda a gama de recursos de coleta e armazenamento de dados de solda disponíveis na fonte de alimentação de solda GMX-HP.

https://www.emerson.com/pt-br/news/2023/01-new-branson-gmx-hp-ultrasonic-welder


A Emerson apresenta nova máquina de soldadura de metais por ultrassons para unir baterias maiores, condutores e terminações de fios
A máquina de soldadura de metais por ultrassons GMX-HP Branson da Emerson combina potência de solda adicional e força descendente para soldadura repetível de condutores maiores, barramentos e baterias com a flexibilidade de um design modular que simplifica a instalação, automação e trocas de produção.


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP