www.engenharia-brasil.com
SIMCO News

SIMCO APRESENTA MÁQUINAS QUE ATENDEM DEMANDA DE PMES NA FEIMEC 2022

A SIMCO estará na FEIMEC 2022, que acontece entre 3 e 7 de maio em São Paulo, apresentando máquinas da linha EURON Smart, fabricadas na Ásia, mas com projeto de engenharia desenvolvido pela Simco no Brasil, com foco na crescente demanda de pequenas e médias indústrias brasileiras. O destaque são o torno CNC Smart Turn ST1 e o centro de usinagem Smart Mill SM800.

SIMCO APRESENTA MÁQUINAS QUE ATENDEM DEMANDA DE PMES NA FEIMEC 2022
Estande da SIMCO na FEIMEC 2019

“São máquinas que atendam a alta demanda do mercado com preços competitivos, com foco total na tecnologia, qualidade e eficiência, juntamente com todo suporte de peças de reposição e assistência técnica oferecida pela SIMCO”, destaca o Diretor Comercial João Luiz Pavan.

Os modelos iniciais da linha Smart Turn têm como diferencial a realização de operações de alta complexidade em 2 eixos. Essas máquinas estão adequadas para atender a alta demanda do mercado brasileiro: usinagem de pequenos lotes e torneamento para ferramentarias.

As máquinas dessa linha também contam com CNC Siemens 808DA. Possuem capacidade de volteio máximo de 470 mm de diâmetro sobre o barramento, curso do eixo X 300mm e curso do Eixo Z 440 mm. Contam com capacidade de barras com diâmetro até 51mFm, rotação máxima de 3.000 rpm, além de torre com 8 posições, placa hidráulica, contra ponto hidráulico e muito mais opções.

Os centros de usinagem Smart Mill são indicados para usinagens complexas com precisão e qualidade em acabamento de superfície. Eles apresentam alto desempenho produtivo com cooler de refrigeração para spindle, trocador automático de ferramentas Arm Type ATC, e interface RS 232. Contam com servo motor, conectividade com a indústria 4.0, podendo ser integrado com robôs.

Outras características dos centros de usinagem dessa linha são o sistema de lubrificação automático, transportador de cavaco tipo esteira com carrinho, carenagem de proteção completa, rosqueamento rígido, trocador de calor para gabinete elétrico, caixas de ferramenta, manuais de programação e operações, guias lineares nos EIXOS X, Y e Z, contrabalanceamento do eixo Z através de Servo motor, ajuste dinâmico de processo e conformidade com a norma de segurança NR12.

Impressoras 3D
Recém-lançada no Brasil pela SIMCO, a linha de impressoras Kings 3D SLA também terá destaque na FEIMEC.

A empresa fará a exposição de peças produzidas na impressora KINGS 3D SLA, mostrando a complexidade nos detalhes, onde é possível transformar projetos em realidade com extrema precisão e com o melhor custo x benefício. Elas são capazes de desenvolver moldes e protótipos, além de peças de reposição ou peças para Mini Series com qualidade e velocidade, economizando até 60% do custo de mão de obra em comparação com uma máquina CNC.

Com três opções de porte, as máquinas prometem levar tecnologia de ponta de forma acessível para as indústrias brasileiras. Além de comercializar e prestar todo o suporte para empresas terem uma Impressora 3D, agora a SIMCO oferece a 3D SERVICE, dedicado para empresas que não possuem ou ainda não conseguem investir nesse tipo de máquina.

Alta tecnologia e produtividade
A SIMCO também vai expor em seu estande de 200 metros quadrados, localizado na rua principal do evento (B038) outras máquinas com alta tecnologia, desempenho produtivo, precisão e conectividade com a indústria 4.0 como o Centro de Furação FEELER TC20A, o Centro de Usinagem vertical FEELER VMP 40A, o Centro de Torneamento DMC DL6T e a Máquina Injetora LOG 170-S9.

www.simcomaq.com.br
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP