www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz fornece laboratórios de EMC e rádio para a nova sede europeia do CSA Group com equipamentos teste e medição de última geração

O Grupo CSA, líder global em testes, inspeção e certificação, construiu uma nova sede europeia em Plattling, no Estado da Baviera, Alemanha. Como parte deste projeto, o Grupo CSA está expandindo consideravelmente suas capacidades de teste para clientes alemães e europeus. Por exemplo, novos laboratórios de teste permitirão uma ampla variedade de testes e certificações de produtos, mesmo de dispositivos muito grandes com peso de até 20 toneladas. O equipamento necessário de teste e medição e amplificador vem do líder de mercado EMC Rohde & Schwarz.

Rohde & Schwarz fornece laboratórios de EMC e rádio para a nova sede europeia do CSA Group com equipamentos teste e medição de última geração

As soluções de teste EMC da Rohde & Schwarz equipam as duas câmaras de teste da nova sede europeia do Grupo CSA. Fonte: Grupo CSA

O CSA Group é líder no desenvolvimento de padrões e em testagem, inspeção e certificação em todo o mundo, incluindo Canadá, EUA, Europa e Ásia. No final de 2021, a organização canadense instituiu dois laboratórios de teste de última geração em sua nova sede europeia no leste da Baviera. Com a abertura das novas instalações, a empresa pode agora oferecer aos seus clientes um portfólio de serviços abrangente, incluindo uma ampla variedade de serviços de teste, inspeção e certificação, de uma única fonte, no coração da Europa. Os serviços abrangerão as áreas de segurança elétrica e funcional, compatibilidade eletromagnética (EMC), bem como rádio, eficiência energética, testes ambientais e testes à prova de explosão. O CSA Group pretende solicitar vários credenciamentos para esta instalação, incluindo o reconhecimento como organismo notificado da UE, acreditação IECEx e IECEE CB Scheme, e acreditação como um Laboratório de Testes Reconhecido Nacionalmente (NRTL).O CSA Group é líder no desenvolvimento de padrões e em testagem, inspeção e certificação em todo o mundo, incluindo Canadá, EUA, Europa e Ásia. No final de 2021, a organização canadense instituiu dois laboratórios de teste de última geração em sua nova sede europeia no leste da Baviera. Com a abertura das novas instalações, a empresa pode agora oferecer aos seus clientes um portfólio de serviços abrangente, incluindo uma ampla variedade de serviços de teste, inspeção e certificação, de uma única fonte, no coração da Europa. Os serviços abrangerão as áreas de segurança elétrica e funcional, compatibilidade eletromagnética (EMC), bem como rádio, eficiência energética, testes ambientais e testes à prova de explosão. O CSA Group pretende solicitar vários credenciamentos para esta instalação, incluindo o reconhecimento como organismo notificado da UE, acreditação IECEx e IECEE CB Scheme, e acreditação como um Laboratório de Testes Reconhecido Nacionalmente (NRTL).

Câmaras de teste EMC e de rádio para DUTs de até 20 toneladas

A sede europeia do CSA Group inclui duas câmaras de teste para medições de EMC e rádio. A maior dessas câmaras permitirá testar até mesmo dispositivos muito grandes de até 4,2 m de largura e 4,8 m de altura, com uma plataforma giratória de 8 m suportando cargas de até 20 toneladas.

Equipamentos de teste e medição de última geração da Rohde & Schwarz

O CSA Group selecionou os equipamentos de teste e medição e amplificadores para as duas câmaras de teste da Rohde & Schwarz. As soluções de teste EMC suportam todos os padrões comuns civis, militares, automotivos e de aviação, e todos os padrões ETSI e FCC que regem a interferência eletromagnética e medições de ruptura de áudio. Com décadas de experiência em testes EMC, a Rohde & Schwarz é considerada líder global em equipamentos de teste EMC.

As medições de suscetibilidade eletromagnética em ambas as câmaras são realizadas usando os geradores de sinal de RF R&S SMB100B, que oferecem excelente pureza espectral, potência de saída muito alta e um amplo escopo de funções. Eles são complementados pelos amplificadores de banda larga R&S BBA150, projetados para alta disponibilidade e estando entre os produtos mais avançados do mercado, e os sensores de potência R&S NRP6AN, projetados especificamente para medições EMC.

 

Para medir a interferência eletromagnética, a Rohde & Schwarz fornece os receptores de teste EMI mais poderosos do mercado. O R&S ESW para medições de certificação vem com excelentes características de RF e tempos de teste rápidos. Ele oferece varreduras ultrarrápidas de domínio de tempo baseadas em FFT e análise de espectro em tempo real, permitindo uma investigação detalhada de interferência eletromagnética. O equipamento de teste e medição também inclui redes de alimentação artificial e antenas.

A Rohde & Schwarz instalou suas soluções de teste nas novas instalações em Plattling e comissionou os sistemas neste outono. “Estamos orgulhosos de fornecer o centro de testes de uma organização de certificação tão renomada como o Grupo CSA com nossos equipamentos de teste e medição. Estamos fornecendo ao CSA Group equipamentos EMC de teste e medição de última geração que suportam todos os padrões comuns em todo o mundo. Especialmente quando muitos testes diferentes precisam ser realizados em um DUT, isso pode economizar tempo e custos consideráveis”, diz Matthias Keller, gerente de produto para equipamentos de teste EMC na Rohde & Schwarz em Munique.

“A nova sede europeia do CSA Group abrigará um dos maiores laboratórios EMC da Europa”, explica Dieter Fröhlich, diretor administrativo do CSA Group na Baviera. “Os novos laboratórios fornecerão uma solução abrangente para nossos clientes, oferecendo acesso direto a especialistas em eletrônica e equipamentos de teste e medição de última geração. Com uma forte reputação global e décadas de experiência no campo de medições EMC, a Rohde & Schwarz foi selecionada para fornecer o equipamento de teste e medição para nossas câmaras de teste EMC de 10 m e 3 m. A empresa não apenas fornece as soluções certas para nossos requisitos exclusivos de teste, mas a proximidade de sua sede em Munique também oferece conveniência para manutenções futuras”.

Para obter mais informações sobre o portfólio de teste e medição EMC da Rohde & Schwarz, visite: https://www.rohde-schwarz.com/emc-testing

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP