www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS PROCESS AUTOMATION

ECOM Instruments na SPS 2021: soluções à prova de explosões para Produção Inteligente

No mapa da Indústria 4.0, as zonas perigosas continuam a aparecer como pontos brancos em muitas operações de produção. Os requisitos em termos de robustez e proteção contra explosões são altos, o terreno é extenso e a conectividade frequentemente limitada. Mas até em zonas perigosas os dispositivos inteligentes com segurança intrínseca da marca ECOM Instruments da Pepperl+Fuchs garantem uma mudança de paradigma. No stand 330 do salão 7A da SPS – Smart Production Solutions (de 23 a 25 de novembro de 2021), a ECOM Instruments irá demonstrar como é possível colmatar a lacuna entre os requisitos de segurança de zonas perigosas e a sede de dados de fábricas inteligentes.

ECOM Instruments na SPS 2021: soluções à prova de explosões para Produção Inteligente


Com os óculos inteligentes Visor-Ex® 01 da ECOM Instruments, os trabalhadores móveis obtêm um companheiro valioso para todas as tarefas que exigem mãos livres, bem como comunicação contínua.

Com a utilização de dispositivos móveis inteligentes, é possível integrar facilmente zonas perigosas em Fábricas Inteligentes. Em linha com esta visão, a marca ECOM Instruments da Pepperl+Fuchs irá apresentar soluções inteligentes para comunicação industrial em ambientes exigentes na SPS - Smart Production Solutions deste ano, que terá lugar de 23 a 25 de novembro em Nuremberga (salão 7A, stand 330): ligações em rede seguras, robustas e inteligentes. Os destaques do fabricante na feira incluem os Visor-Ex® 01, os óculos inteligentes com segurança intrínseca mais leves disponíveis no mercado, e o Tab-Ex® 03 DZ2, o mais recente modelo da gama Tab-Ex® de tablets com segurança intrínseca para ambientes industriais exigentes. Os visitantes da feira também ficarão a saber como as soluções da divisão Produtos e Serviços Digitais da ECOM não só facilitam a gestão de dispositivos, como também podem fornecer novos conhecimentos sobre processos com a ajuda da análise de dados. Afinal, a produção inteligente prospera com base em informações ligadas em rede.

Ver pelos olhos do trabalhador móvel: Óculos Inteligentes para utilização industrial

Câmaras de alta qualidade e funcionalidades de comunicação fiáveis combinadas num design ergonómico: com os óculos inteligentes Visor-Ex® 01 da ECOM Instruments, os trabalhadores móveis obtêm um companheiro valioso para todas as tarefas que exigem mãos livres, bem como comunicação contínua. O sistema usa o smartphone ECOM Smart-Ex® 02 para zonas perigosas como unidade de processamento e uma unidade de bolso para fornecimento de alimentação, criando assim um ecossistema inteligente para um vasto leque de cenários de aplicação no setor industrial. Um total de três câmaras integradas transformam este dispositivo utilizável inteligente numa espécie de olho biónico. Duas câmaras de 16 megapíxeis estão centralmente posicionadas para mapear o campo de visão natural do utilizador; desta forma, a assistência remota, por exemplo, vê o que está a acontecer do mesmo ângulo e perspetiva que o trabalhador móvel. Uma câmara secundária oferece um zoom ótico de 6x para zoom sem perda de qualidade e leitura de códigos de barras e códigos QR.

Tablet versátil para ambientes exigentes

O tablet com segurança intrínseca Tab-Ex® 03 DZ2 possui o sistema operativo Android 11, um ecrã grande e mais RAM e armazenamento externo do que os modelos anteriores. A edição empresarial do Samsung Knox garante uma elevada segurança de dados e dispositivos. O tablet, baseado no Samsung Galaxy Tab Active3, é fácil de operar com luvas ou com a caneta S Pen. Possui uma câmara de 13 megapíxeis para tirar fotos e gravar vídeos e uma câmara frontal com uma resolução de 5 megapíxeis. O Google ARCore integrado faz com que o tablet seja adequado para aplicações de realidade aumentada na Indústria 4.0, por exemplo, para gestão de unidades de produção ou manutenção preditiva. Por seu lado, um botão individualmente programável permite ativar, entre outras coisas, um alarme rápido e eficaz, chamadas de emergência ou push-to-talk (PTT) para que os trabalhadores desfrutem da máxima segurança e acessibilidade em qualquer altura.


ECOM Instruments na SPS 2021: soluções à prova de explosões para Produção Inteligente

Enquanto dispositivo utilizável inteligente, os óculos Visor-Ex® 01 combinam câmaras de alta qualidade e funcionalidades de comunicação fiáveis num design ergonómico para o máximo de conforto do utilizador – com um peso de apenas 180 g. Duas câmaras de 16 megapíxeis estão centralmente posicionadas para apresentar o campo de visão natural do utilizador. Uma câmara secundária oferece um zoom ótico de 6x sem perda de qualidade e uma função de leitura de códigos.


ECOM Instruments na SPS 2021: soluções à prova de explosões para Produção Inteligente

O tablet com segurança intrínseca Tab-Ex® 03 DZ2 possui o sistema operativo Android 11, um ecrã grande e mais RAM e armazenamento externo do que os modelos anteriores.


ECOM Instruments na SPS 2021: soluções à prova de explosões para Produção Inteligente

O tablet é fácil de operar com luvas ou a caneta S Pen. Possui uma câmara de 13 megapíxeis para tirar fotos e gravar vídeos e uma câmara frontal com uma resolução de 5 megapíxeis. O Google ARCore integrado faz com que o tablet seja adequado para aplicações de realidade aumentada na Indústria 4.0.



  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP