www.engenharia-brasil.com
EPLAN

Encontrar dados nunca foi tão fácil

A seleção apropriada de dados de produto em engenharia costuma ser demorada. No entanto, o novo Portal de Dados Eplan, com uma nova interface de usuário e algoritmos de busca aprimorados, a torna mais fácil e rápida do que nunca. Parâmetros de pesquisa expandidos significam que os usuários podem encontrar rapidamente exatamente os componentes que procuram. Soluções individualizadas baseadas em configuradores podem ser geradas intuitivamente - como demonstrado pelo configurador de produtos Lenze.

Encontrar dados nunca foi tão fácil
EDP Rittal Enclosure.jpg: Mais de um terço de todos os dados do Eplan Data Portal - por exemplo, os da Rittal - já estão em conformidade com o novo Data Standard de alta qualidade.

A nova Plataforma Eplan está prestes a ser lançada e também marcará o momento em que o Portal de Dados Eplan estará disponível exclusivamente para uso no ambiente de nuvem Eplan ePulse. A interface de usuário atualizada da plataforma oferece vários aprimoramentos para pesquisar e localizar dados do dispositivo. Parâmetros e algoritmos de pesquisa aprimorados tornam muito mais fácil para os usuários encontrarem rapidamente os componentes apropriados para download. O aumento do desempenho do sistema também garante maior velocidade ao selecionar os componentes. Outra novidade é a integração do configurador de produtos Lenze.

Configuradores otimizam a seleção de produtos
O Diretor da Equipe de Processos e Dados da Lenze, Bernd Spiegel explica: “A integração direta de nosso configurador de produto na nova plataforma Eplan permite que os clientes encontrem rapidamente o produto de que precisam. Não há necessidade de pesquisar dispositivos em listas extensas e os clientes obtêm os dispositivos que atendem aos seus requisitos. Além disso, essa cooperação também traz benefícios para a Lenze como fabricante de muitos produtos e variantes. Manter os dados do configurador no Eplan Electric P8 é muito mais fácil para nós do que fazer isso para todas as variantes distintas de uma série de produtos”.

Um exemplo da vida real: Um usuário precisa de um inversor de frequência. Usando o Lenze Easy Product Finder, o usuário precisa de apenas alguns passos para encontrar um dispositivo adequado da série i550 da empresa. As características de definição, como potência nominal, tipo de rede de alimentação e o tipo de rede fieldbus, são incluídas como critérios de seleção. Depois que os usuários decidem sobre um dispositivo específico com base nesses parâmetros, os dados Eplan associados podem ser gerados na exibição de detalhes e, em seguida, importados no gerenciamento de dispositivos da solução CAE.


Encontrar dados nunca foi tão fácil
Lenze Easy Product Finder_EN.png: Os usuários do portal precisam apenas de algumas etapas para encontrar um dispositivo da série i550 adequado usando configuradores como o Lenze Easy Product Finder.

Cerca de três milhões de conjuntos de dados disponíveis no portal
Os configuradores de fabricantes adicionais, incluindo Endress+Hauser, Bosch Rexroth e Rittal, todos funcionam de maneira semelhante. Isso torna o portfólio de cada fabricante facilmente acessível aos engenheiros de projeto. Selecionar dispositivos e adquirir dados de alta qualidade é fácil e intuitivo. Os dados estão atualizados e podem ser transferidos diretamente para os projetos. Da mesma forma que configuram recursos para um carro novo, os usuários são guiados por várias famílias de produtos de diversos fabricantes. A integração de configuradores não apenas expande os dados disponíveis no portal (mais de 1 milhão de conjuntos de dados) em aproximadamente dois milhões de variantes configuráveis, como também torna mais fácil para os usuários compilar dados de dispositivos de alta qualidade.

Além disso, existem seletores da Aventics, IPF e Schneider Electric que garantem uma seleção rápida de produtos. Não há dúvida de que o dado está correto graças ao estreitamento direcionado das seleções por meio dos parâmetros de pesquisa. Este portfólio será expandido em breve com as ofertas de dois outros participantes globais bem conhecidos - o que significa que os usuários têm ainda mais pela frente.

Eplan Data Standard torna-se consolidado
Mais de um terço dos dados no portal já está em conformidade com o novo Data Standard de alta qualidade, e o provedor de soluções Eplan definiu outras metas ambiciosas: metade de todos os dados do dispositivo devem atender ao Data Standard até o final de 2022, se possível. Isso exige mais compromissos dos fabricantes de dispositivos, muitos dos quais estão reconhecendo os benefícios de ter 100% de dados digitais. Grandes players que foram pioneiros nisso no cenário internacional incluem Chint (China), IFM, Pilz, Rittal e SMC (Europa), Numatics (EUA) e Omron (Japão).

O vice-presidente de Atendimento ao Cliente Internacional da Pilz, Arndt Christ, afirma: “Estamos satisfeitos por poder oferecer aos nossos clientes dados de engenharia de alta qualidade. Em 2020, decidimos criar nossas macros de produtos Pilz em conformidade com o Eplan Data Standard. A padronização de dados atualmente possível, que facilita o uso de macros, beneficia nossos departamentos de engenharia internos em nossas empresas afiliadas e, externamente, nossos clientes em todo o mundo. Enquanto as macros tinham que ser inseridas em designs usando conjuntos de valores, hoje isso pode ser feito usando um modelo funcional. Os benefícios incluem rede aprimorada de dados - por exemplo, entre 2D e 3D - menos erros porque as conexões de fiação são definidas com precisão e, acima de tudo, economia de tempo porque as macros são padronizadas. O novo Data Standard, particularmente o modelo funcional, é uma marca de qualidade para nossas macros e atende às nossas expectativas para dados de alta qualidade. Temos um parceiro confiável para o futuro na Eplan, alguém com quem podemos trabalhar para continuar avançando nesta abordagem”.


Encontrar dados nunca foi tão fácil 
Timm Hauschke.jpg: “Nosso objetivo é que os dados do dispositivo estejam 100 por cento disponíveis digitalmente, fornecendo, assim, a base ideal para uma engenharia altamente eficiente”, afirma Timm Hauschke, Diretor de Cloud Business Master Data da Eplan.

O Diretor de Cloud Business Master Data, Timm Hauschke, diz: “A aspiração de alta qualidade dos fabricantes coincide com as demandas de nossos usuários. Afinal, apenas dados abrangentes, integrados e de ponta a ponta formam a base para o gêmeo digital, que fornece informações para processos e máquinas ao longo de todas as estações do processo, da engenharia de projeto à manufatura. O Eplan Data Standard está sendo implementado em todo o mundo desde sua introdução. Nosso objetivo é que os dados do dispositivo estejam 100 por cento disponíveis digitalmente, fornecendo assim a base ideal para uma engenharia altamente eficiente”.

Saiba mais:
www.epulse.com/en.html

O que há de novo na plataforma Eplan 2022:
www.eplan-software.com/inyourhands

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP