www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Novos osciloscópios R&S RTO6 da Rohde & Schwarz fornecem insights instantâneos graças à usabilidade e desempenho aprimorados

A Rohde & Schwarz leva sua família de sucesso R&S RTO para o próximo nível com o osciloscópio R&S RTO6 totalmente novo e redesenhado. Apresentando uma interface de usuário atualizada em uma tela de toque Full HD maior de 15,6 polegadas e fluxos de trabalho simples, ele acelera as tarefas de medição diárias. O R&S RTO6 oferece insights profundos sobre projetos na bancada de trabalho do engenheiro com especificações de última geração, como um excelente ENOB (número efetivo de bits) de 9.4, uma taxa de atualização incomparável de um milhão de formas de onda por segundo, bem como um conjunto de ferramentas abrangente de funções de análise.

Novos osciloscópios R&S RTO6 da Rohde & Schwarz fornecem insights instantâneos graças à usabilidade e desempenho aprimorados

Hoje, a Rohde & Schwarz apresenta a próxima geração de seu osciloscópio de classe R&S RTO 6 GHz. O novo osciloscópio digital R&S RTO6 oferece seis modelos de largura de banda diferentes de 600 MHz a 6 GHz e uma taxa de amostragem de até 20 Gsample/s. A solução de teste totalmente integrada para o domínio de tempo e frequência, bem como análise de protocolo e lógica, oferece suporte a engenheiros de projeto de todas as indústrias. O instrumento apresenta uma alta taxa de atualização de forma de onda, excelente fidelidade de sinal, um disparo digital excepcionalmente poderoso e memória profunda responsiva.

Usabilidade aprimorada para insights instantâneos
Ao desenvolver o novo osciloscópio R&S RTO6, os engenheiros da Rohde & Schwarz se concentraram em melhorar a usabilidade diária do osciloscópio. Eles conseguiram isso com uma interface de usuário recém-projetada para aumentar a produtividade. A tela Full HD de 15,6 polegadas, com uma funcionalidade de toque fácil de usar e um painel frontal redesenhado, permite que os engenheiros de teste configurem as medições rapidamente. A tela significativamente maior pode exibir uma área de visualização de forma de onda maximizada e os sinais podem ser arrastados e soltos em diferentes partes da tela com o R&S SmartGrid testado e comprovado. O cockpit do aplicativo fornece acesso a todos as aplicações do osciloscópio com um único toque.

Especificações de última geração para informações detalhadas
Os desenvolvedores do novo R&S RTO6 implementaram uma arquitetura com um ASIC dedicado para processamento de sinal otimizado que oferece uma taxa de aquisição excepcional de até um milhão de formas de onda por segundo. Isso permite que os usuários detectem com segurança até mesmo falhas de sinal esporádicas. Um front-end de baixo ruído e conversores A / D de núcleo único com erros de linearidade extremamente pequenos alcançam excelente integridade de sinal com uma faixa dinâmica livre de espúrios (SFDR) de 65 dBc e um excelente ENOB de 9.4. Isso permite que os usuários capturem todos os detalhes do sinal com a máxima precisão.

Ainda mais detalhes do sinal podem ser revelados usando o modo de alta definição (HD). Isso aumenta a resolução vertical dos osciloscópios R&S RTO6 em até 16 bits com filtragem digital, resultando em formas de onda mais nítidas e menos ruído. Esse sinal filtrado de 16 bits também é usado pelo sistema de disparo digital patenteado da Rohde & Schwarz. Isso permite que o R&S RTO6 atinja uma sensibilidade de disparo sem precedentes e a capacidade de isolar até mesmo os menores detalhes do sinal.

Além disso, o R&S RTO6 possui vários recursos que fornecem resultados rápidos aos usuários. Os testes de máscara, que os usuários podem configurar com simples gestos de toque, permitem que as anomalias de sinal sejam facilmente identificadas dentro dos limites de tolerância definidos. Graças ao disparador de zona exclusivo, os eventos podem ser isolados graficamente tanto no domínio do tempo quanto da frequência.

Com uma memória de aquisição padrão de 200 Mpts e 2 Gpts opcionais por canal, o R&S RTO6 pode analisar pulsos longos e sequências de protocolo sem dificuldades. O modo de histórico ativado constantemente também permite que eventos de disparos anteriores sejam analisados, enquanto funções de pesquisa abrangentes simplificam ainda mais essa tarefa.

Ferramentas abrangentes para resultados rápidos e precisos
Mais de 90 funções de medição estão incluídas na série R&S RTO6, organizadas em medições de amplitude e tempo, jitter, olho, histograma e medições espectrais. Além disso, estão disponíveis várias opções de software específicas para aplicações de medições complexas, e os usuários podem desbloqueá-las facilmente com um código de acesso à medida que seus requisitos de teste evoluem, mesmo após a compra do instrumento. Essas opções incluem disparo e decodificação de protocolos seriais, testes de conformidade automatizados em interfaces digitais de alta velocidade, opções detalhadas para análise de jitter e análise de potência, bem como espectro, potência, TDR/TDT e análise de sinal. Além disso, está disponível um extenso portfólio de sondas da Rohde & Schwarz para oferecer suporte a todas as tarefas de medição com o R&S RTO6. Graças ao seu extenso conjunto de ferramentas, o R&S RTO6 cobre uma infinidade de aplicações, que vão desde depuração EMI e análise de espectro até testes automotivos de Ethernet e análise de barramento serial, bem como testes eletrônicos de potência e design digital.

Mais de dez anos de inovação em osciloscópios
Em 2010, a Rohde & Schwarz, conhecida por suas soluções de teste de RF, expandiu-se para o domínio do tempo com o lançamento de sua primeira geração R&S RTO. Desde então, o portfólio do novato cresceu em oito famílias de osciloscópios, desde o nível básico até o de alto desempenho. O Dr. Andreas Werner, vice-presidente de osciloscópios da Rohde & Schwarz, afirma: "Hoje começamos um novo capítulo com a introdução do R&S RTO6. Nossos engenheiros de desenvolvimento mais uma vez repensaram tudo para criar um osciloscópio melhor para usuários novos e experientes. O R&S RTO6 combina profunda experiência técnica com substancial conhecimento de aplicação, levando os osciloscópios Rohde & Schwarz para o próximo nível".

O novo R&S RTO6 está disponível na Rohde & Schwarz como um instrumento básico de quatro canais com opções de largura de banda de 600 MHz, 1 GHz, 2 GHz, 3 GHz, 4 GHz e 6 GHz. Para obter mais informações, visite www.rohde-schwarz.com/product/rto6

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP