www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

O simples fornecimento de energia DC é o objetivo de uma fonte de alimentação básica. Ela é a parte mais comum dos equipamentos de teste encontrados em bancadas de trabalho ao redor do mundo… A NGA100, uma nova série de fontes de alimentação básicas da

O simples fornecimento de energia DC é o objetivo de uma fonte de alimentação básica. Ela é a parte mais comum dos equipamentos de teste encontrados em bancadas de trabalho ao redor do mundo… A NGA100, uma nova série de fontes de alimentação básicas da

A Rohde & Schwarz continua a expandir sua gama de fontes de alimentação básicas com a nova série R&S NGA100. A R&S NGA100 está disponível em quatro modelos, oferecendo opções de saídas simples e duplas com até 35V / 6A por saída ou 100V / 2A por saída. Os modelos de saída única fornecem até 40W, e os modelos de saída dupla fornecem até 80W de potência. As saídas do modelo duplo podem ser combinadas para fornecer até 200V ou 12A.

A Rohde & Schwarz implementou um projeto linear em todos os circuitos de saída da R&S NGA100, o que melhora significativamente o desempenho em comparação com os circuitos comutados, frequentemente encontrados em fontes de alimentação básicas. Uma maior precisão significa que os engenheiros podem ter confiança no fornecimento exato do nível de potência, sem a necessidade de um multímetro adicional. O nível padrão de resolução de releitura de 1mV / 100µA, é aprimorado para correntes abaixo de 200mA para uma resolução de 1µA. Essa resolução é ideal para testar baixos níveis de corrente típicos de aplicações de IoT em modo de espera ou hibernação. A R&S NGA100 também possui a faixa dinâmica necessária para os picos de energia e corrente dos mesmos dispositivos quando colocados no modo ativo.

Enquanto muitas fontes de alimentação básicas geram apenas potência máxima dentro de uma faixa de voltagem/amperagem muito limitada, a tecnologia R&S FlexPower fornece potência máxima para uma ampla faixa de combinações, de modo que um único instrumento possa suportar diferentes aplicações. Independente da aplicação, os usuários se beneficiam de uma tela clara e interface intuitiva. Adicionalmente, o usuário tem recursos como funções estatísticas instantâneas para valores máximos e mínimos de potência, tensão e corrente exibido diretamente na tela.

Outras características da R&S NGA100 que não são encontradas facilmente em uma fonte de alimentação básica, incluem o registro dos valores de tensão e corrente para análise, com até 10 amostras por segundo. Para exportar dados e realizar o controle remoto o equipamento possuí por padrão Ethernet e USB, é possível, ainda, adicionar dois opcionais Wireless Lan e Digital trigger I/O. Os usuários podem gerar sequências de configurações de tensão/corrente com intervalos de até 10 ms. A alimentação fornecida não é apenas de baixa distorção e baixo ruído, mas graças à função de sensoriamento remoto do instrumento, as perdas do cabo podem ser compensadas. O nível correto está na entrada do dispositivo em teste, não na saída da fonte de alimentação.

A nova série de fontes de alimentação R&S NGA100 faz parte do portfólio R&S Essentials e já está disponível na Rohde & Schwarz e em parceiros de distribuição selecionados.

Para obter mais informações, visite: www.rohde-schwarz.com/br/produto/nga100-pagina-inicial-de-produtos_63493-959872.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP