www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Neste documento a Rohde & Schwarz apresenta soluções de teste de última geração para Bluetooth® de Baixo consumo energético até a versão 5.2

A plataforma R&S CMW dos testadores Bluetooth® já suporta as novas rotinas de teste de controle de energia Bluetooth® de baixo consumo energético (LE – Low Energy) versão 5.2. Os instrumentos que compõe a plataforma são os únicos instrumentos que medem todos os parâmetros de testes de RF especificados para o Bluetooth® LE 5.0 via interface aérea. Esta solução exclusiva já foi enviada ao Bluetooth® Special Interest Group (SIG) para a especificação de um novo modo de teste para Bluetooth® LE.

Neste documento a Rohde & Schwarz apresenta soluções de teste de última geração para Bluetooth® de Baixo consumo energético até a versão 5.2

O Bluetooth® SIG adotou as primeiras especificações do BLE 5.2 no final de 2019. Isso inicialmente diz respeito às novas funções de controle de energia. A Rohde & Schwarz já integrou testes especificados no software de teste Bluetooth® de seus testadores sem fio na plataforma R&S CMW. Adicionalmente, o Bluetooth® LE 5.2 fornecerá funções estendidas de áudio semelhantes às do Bluetooth® Classic. Assim que as especificações forem finalizadas, a Rohde & Schwarz expandirá a faixa funcional de seus testadores Bluetooth adequadamente.

O novo modo de teste Bluetooth® LE

A Rohde & Schwarz também está introduzindo o novo modo de teste Bluetooth® LE para Bluetooth® LE 5.0. Semelhante ao Bluetooth® Classic, ele permite que os fabricantes realizem todos os testes de RF e de pré-conformidade em seus componentes Bluetooth® LE via interface aérea (OTA – Over the Air). Isso simplifica consideravelmente o teste, pois não é necessário cabo de controle adicional, como seria necessário para o modo de teste direto (DTM – Direct Test Mode). Os tempos de teste são curtos como o DTM. Os procedimentos de teste OTA já foram enviados ao Bluetooth® SIG para especificação de um novo modo de teste Bluetooth® LE.

O novo modo de teste é baseado na plataforma de testadores de comunicações sem fio R&S CMW da Rohde & Schwarz e é adequado para medições durante o desenvolvimento, a produção e em câmaras de teste. Como destaque adicional para os desenvolvedores, o R&S CMW mede a taxa de erro de bits (BER) de uma transmissão nos receptores Bluetooth® LE, além da taxa de erro de pacote especificada (PER – Packet Error Rate).

Abrange todos os testes de conformidade de RF de Bluetooth

O R&S CMW pode executar todos os testes de conformidade de RF de Bluetooth®, do Bluetooth® Classic ao Bluetooth® LE e Bluetooth® 5.2. Ele também pode executar vários testes de áudio em conexões de taxa básica/taxa de dados aprimorada (BR/EDR – Basic Rate/Enhanced Data Rate) de Bluetooth®.

Teste de outras tecnologias sem fio

Os testadores sem fio R&S CMW500, R&S CMW290 e R&S CMW270 também são adequados para testar outras tecnologias sem fio. Com a largura de banda de medição de 160 MHz, eles podem testar todos os parâmetros de RF especificados em todos os padrões IEEE 802.11a/b/g/n/ac, incluindo 802.11ax. Os testadores também podem executar testes de RF em componentes Zigbee para aplicações domésticas inteligentes.

Mais informações estão disponíveis no site www.rohde-schwarz.com/ble-testing.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP