www.engenharia-brasil.com
Watson Marlow

A 150.000ª bomba peristáltica de mangotes Bredel foi vendida a um cliente no México

A Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) ultrapassou um marco ao vender a 150.000ª bomba peristáltica Bredel para um cliente da indústria de mineração no México. Nesta última década tem havido um aumento acentuado na demanda de bombas peristálticas Bredel em setores como mineração e construção, onde além de operar bem em difíceis condições de trabalho, elas atendem às rígidas regulamentações ambientais.

A 150.000ª bomba peristáltica de mangotes Bredel foi vendida a um cliente no México

Já se passou mais de meio século desde que Bredel desenvolveu a bomba peristáltica para uso industrial. Hoje, essas unidades de alto desempenho transferem e dosam uma série de fluidos agressivos, viscosos, abrasivos, e a com conteúdo sólidos, em setores que incluem cervejarias, tratamento de água, construção, químico e mineração. Uma aplicação que tem crescido rapidamente nesse momento são os processos de transferência de produtos químicos na produção de baterias de íon-lítio. O maior pedido de bombas peristálticas Bredel até o hoje foi de 174 unidades do modelo APEX de um fabricante chinês de materiais de bateria de íon-lítio.
A venda da 150.000ª bomba a um cliente no México foi parte de uma remessa enviada diretamente da fábrica da Bredel em Delden, Holanda, que consistia em 16 bombas de oito modelos diferentes. A vazão combinada dessas bombas é de aproximadamente 1.560 L/ min.

Década de Inovação
As bombas Bredel continuam a evoluir, com muitas conquistas notáveis nos últimos 10 anos. Um bom exemplo é a linha APEX, que foi introduzida em 2012 e expandida em 2015. As bombas APEX são projetadas para oferecer uma relação preço / desempenho muito mais competitiva. O modelo oferece taxas de vazão de até 6.200 l/ h a uma pressão de descarga de 8 bar, até o maior modelo que oferece vazão até 108.000 l /h a uma pressão de 16 bar.

No que diz respeito ao princípio de funcionamento, as bombas Bredel não possuem vedações, válvulas, diafragmas, estatores, gaxetas ou outros acessórios caros para substituir, garantindo uma manutenção no local sem necessidade de deslocamento. Apenas o mangote tem de ser ocasionalmente substituído através de uma manutenção simplificada e fácil.

Longa vida útil
A tecnologia dos mangotes Bredel também se desenvolveu significativamente nos últimos anos. Um exemplo disso foi o lançamento da Bredel NR Endurance no mercado em 2018. Este mangote com tecnologia avançada possibilita uma vida útil até 50% mais longa em aplicações de bombeamento de abrasivos, como exemplificado recentemente em um case mostrado em um cliente da indústria química.

A planta química bombeia PCC (carbonato de cálcio precipitado) com uma viscosidade de até 1000 cPs. Usando uma configuração otimizada, o mangote de borracha padrão da Bredel durou 4.468.800 oclusões, o que equivale a 110 dias ou 2.660 horas. No entanto, ao mudar para o Bredel NR Endurance, a vida operacional se estendeu para 7.056.000 oclusões, aproximadamente 175 dias ou 4.200 horas (um ganho de 57%). Este sucesso contribuiu para obter-se o ROI das novas bombas peristálticas Bredel em cerca de 12 meses.

Vendas diretas
Hoje a WMFTG oferece vendas diretas das bombas Bredel em 43 países, e agora em 2021 poderá vender diretamente através de escritórios de vendas próprios em países como a Finlândia, Noruega, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Espanha, Portugal e República Tcheca (inclusive a Eslováquia). Todos esses países já possuíam ou tiveram escritórios de vendas recentemente estabelecidos com uma equipe de engenheiros de aplicações experientes e especialistas de produto da própria WMFTG. Agora clientes dessas áreas se beneficiam da conveniência e atenção pessoal que os vendedores diretos oferecem.
Como apoio a esses esforços de vendas, um investimento significativo foi feito na fábrica da Bredel em Delden, melhorando as condições e prazos de entrega aos clientes. A recente adoção de um novo centro de torneamento CNC avançado capaz de usinar componentes com recursos cilíndricos e prismáticos em uma única configuração, não apenas evita a necessidade de duas máquinas separadas, mas reduz substancialmente os prazos de entrega. Totalizando um investimento de € 3,4 milhões, o novo sistema possibilita carregamento/descarregamento automatizado, e possui um sistema de armazenamento avançado.

www.wmftg.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP