www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NOVIDADE: DOIS EM UM: Redutor e motor em um: o novo DuoDrive

Com o motor síncrono IE5+, a NORD DRIVESYSTEMS está estabelecendo novos padrões no que diz respeito à eficiência energética de sistemas de acionamento na indústria alimentícia e de intralogística. A NORD integrou agora este motor IE5+ de alta eficiência em um redutor helicoidal de estágio único e, assim, otimizou a eficiência do sistema. Espaço de instalação compacto, alta densidade de potência e baixíssima emissão de ruído são apenas algumas vantagens para usuários do setor de intralogística ou nas indústrias alimentícia e farmacêutica.



A nova combinação de redutor/motor DuoDrive apresenta alta eficiência do sistema e uma redução de versão consistente combinada com um design compacto, sem ventilação e suave. A eliminação de várias peças de desgaste resulta em menor manutenção. Em combinação com o simples comissionamento da solução completa via plug-and-play, isso resulta em uma diminuição significativa do Custo Total de Propriedade (Total Cost of Ownership – TCO) em comparação com os sistemas de acionamento existentes. O DuoDrive é adequado para uso em indústrias alimentícias e farmacêuticas, bem como em intralogística.


NOVIDADE: DOIS EM UM: Redutor e motor em um: o novo DuoDrive

Levando consistentemente a integração para o próximo nível
O DuoDrive é um conceito de redutor/motor integrado revolucionário da NORD DRIVESYSTEMS em design higiênico de lavagem, onde o motor síncrono IE5+ e o redutor helicoidal de estágio único são instalados em uma única carcaça. Como um sistema, o conceito compacto DuoDrive atinge uma eficiência energética significativamente maior do que o já comprovado conceito LogiDrive, onde o motor síncrono IE5+ é combinado com o redutor de engrenagens cônicas NORDBLOC.1®. Com até 92%, o DuoDrive oferece atualmente a maior eficiência de uma combinação de redutor/motor nesta classe de potência do mercado, e atinge uma eficiência de sistemas muito alta na faixa de carga parcial. É, portanto, à prova de futuro e um verdadeiro redutor de custos. O primeiro tamanho DuoDrive disponível cobre relações de velocidade do redutor de i = 3,24 a i = 16,2 e é projetado para faixas de torque de até 80 Nm e velocidades de até 1.000 min-1.

Compatibilidade total com os padrões de mercado

Como todos os produtos do portfólio NORD, o DuoDrive é compatível com a eletrônica de acionamento NORD e pode ser equipado com todas as dimensões comuns de eixo oco (20 a 40 mm) e versões de flange (B5 e B14) ou um braço de torque. Dependendo dos requisitos do cliente, conectores Harting HAN, conectores de plugue redondo M12 ou fiação direta são fornecidos para a conexão do motor. Diferentes opções, como feedback do codificador ou freio de retenção, também são possíveis com o DuoDrive. Como é fácil de limpar, resistente à corrosão e lavável, o DuoDrive também é ideal para uso em ambientes agressivos e sensíveis à higiene, e garante maior disponibilidade do sistema e menores custos de limpeza por meio de menor esforço de limpeza.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP