www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Novo amplificador da Rohde & Schwarz visa fabricantes de dispositivos de micro-ondas

Enquanto os mercados de rádio móvel, IoT, satélite e aplicações de Radares crescem, a Rohde & Schwarz introduz uma nova abordagem para os atuais desafios relacionados a performance dos amplificadores. Com uma potência de saída sem precedentes, largura de banda e desempenho de ruído líderes de mercado, o compacto R&S®SAM100 oferece aos usuários uma proposta única.

Novo amplificador da Rohde & Schwarz  visa fabricantes de dispositivos de micro-ondas

A Rohde & Schwarz, líder global em sistemas de teste e medição de micro-ondas, anunciou a introdução de um novo amplificador. O amplificador de micro-ondas R&S®SAM100estabelece novos padrões em facilidade de operação, design robusto e uma área supercompacta, operando na faixa de frequência de 2 a 20 GHz com potência de saída de até 20W.

O R&S®SAM100 visa fabricantes de componentes passivos e ativos de micro-ondas, dispositivos de micro-ondas para rádios móveis (UMTS, LTE, 4G e 5 G), IoT (WLAN, Bluetooth), satélite e aplicações de Radares. A Rohde & Schwarz se concentrou nos requisitos profissionais de engenheiros de P&D que utilizam amplificadores para teste de validação de projeto (DVT). Adicionalmente, considerou-se os requisitos profissionais de integradores de sistema e engenheiros de teste usando amplificadores nos setups automáticos de teste de validação de produto, incluindo validação na produção de dispositivos de RF. Outro grupo-alvo são os engenheiros de laboratório de EMC com necessidade de realizar medições na faixa de frequência de até 18 GHz.

»O R&S®SAM100 representa uma nova abordagem para o desafio do amplificador de sistema», disse Wolfram Titze, Diretor de Gerenciamento de Produto e Suporte de Vendas, Sistemas de Amplificador da Rohde & Schwarz. »Ele oferece uma abordagem única com sua combinação de potência de saída, alta largura de banda e baixo ruído. Especialmente quando usado como uma versão de desktop compacta com fonte de alimentação externa, o R&S®SAM100 permite que os usuários levem a potência de RF onde for necessária».

Produto de extensa pesquisa e desenvolvimento na Rohde & Schwarz, o R&S®SAM100 representa um amplificador de banda ultra larga para uma variedade de configurações de teste e de sistema na faixa de frequência de 2 a 20 GHz. Apresentando alto ganho com baixo ruído e linearidade superior, torna a unidade altamente adequada para aplicações AM, FM, PM e OFDM.

»Distribuímos unidades de teste beta em vários de nossos principais clientes e o R&S®SAM100 está recebendo ótimas recomendações - com o aumento da demanda por rádios móveis e dispositivos IoT, este novo amplificador está provando ser um grande trunfo para trazer novos produtos ao mercado mais rapidamente», acrescentou Wolfram Titze.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP