www.engenharia-brasil.com
FPT

LONGRUN, UM PROJETO SUSTENTÁVEL PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS PESADOS AMIGOS DO MEIO AMBIENTE

A FPT Industrial confirma mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade e pesquisa para soluções alternativas de propulsão para o segmento on-road, participando do LONGRUN, um programa de inovação da European Union Horizon 2020. A sigla LONGRUN ( LONG-distance poweRtrain for heavy dUty trucks aNd coaches) significa o desenvolvimento de um sistema de propulsão de longa distância, eficiente e ecológico para caminhões pesados e ônibus.


O LONGRUN reúne 30 parceiros, incluindo a marca irmã da FPT Industrial, IVECO, de 13 países em toda a Europa, que estão unindo forças para acelerar o caminho em direção a um futuro mais inteligente e sustentável. O objetivo ambicioso da iniciativa LONGRUN é a redução das emissões reais dos motores e do consumo de combustível no setor dos transportes de longa distância, apoiando a tomada de decisões, com os resultados mais recentes e validados, e também fazer recomendações para políticas futuras.

Dentro do projeto, uma outra conquista será a simulação que apoia o projeto e o desenvolvimento de powertrains, incluindo híbridos para caminhões e ônibus. Os parceiros vão desenvolver oito unidades de demonstração (três motores, uma transmissão híbrida, dois ônibus e três caminhões) para acelerar a transição do uso de combustíveis fósseis para fontes alternativas renováveis. O projeto LONGRUN contribuirá para reduzir o impacto, desenvolvendo diferentes motores, transmissões e veículos de demonstração com 10% de economia de energia e 10% de redução de CO2, 30% menos de emissões de gases (NOx, CO e outros) e 50% de eficiência térmica de pico.

Com as iniciativas propostas, será garantida uma posição de liderança na tecnologia dos powetrains híbridos e motores de combustão interna movidos a combustíveis renováveis, na Europa, destacando como é necessário uma abordagem multipotência para atingir essas metas sustentáveis.


LONGRUN, UM PROJETO SUSTENTÁVEL PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS PESADOS AMIGOS DO MEIO AMBIENTE

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP