www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

NOVO MOTOR DE COMBUSTÃO A HIDROGÊNIO XC13 DA FPT INDUSTRIAL FEZ SUA ESTREIA EM CAMPO NA COPA DO MUNDO DE ESQUI EM FLACHAU, EM PARCERIA COM A PRINOTH

A FPT Industrial, líder mundial na área de produção de soluções de baixo impacto ambiental, e a PRINOTH, líder mundial na área de produção de veículos limpadores de neve e veículos sobre esteiras, animaram ainda mais a Copa do Mundo de Esqui em Flachau (Áustria).


Recentemente, por ocasião do aniversário de 30 anos da Copa do Mundo de Esqui em Flachau, Klaus Tonhäuser, presidente e CEO do PRINOTH Group, participou da mesa de conversa “Sustentabilidade nos Esportes de Inverno” organizada pelo Snow Space Salzburg Bergbahnen, que teve como foco ideias e novas tecnologias que podem reduzir o impacto ambiental de todas as atividades relacionadas ao esqui.

Um dos destaques da mesa de conversa, que contou com a presença de mais de 100 jornalistas, foi a apresentação oficial do PRINOTH LEITWOLF h2MOTION, o primeiro veículo limpador de neve a hidrogênio do mundo com motor de combustão interna da FPT Industrial. O novo veículo-conceito é equipado com a nova versão XC13 movida a hidrogênio da FPT, de 13 litros e com seis cilindros, que fornece 460 CV (338 kW) e 2.000 Nm de torque.


NOVO MOTOR DE COMBUSTÃO A HIDROGÊNIO XC13 DA FPT INDUSTRIAL FEZ SUA ESTREIA EM CAMPO NA COPA DO MUNDO DE ESQUI EM FLACHAU, EM PARCERIA COM A PRINOTH

Créditos de imagem de ©SNOWSPACESALZBURG

 
Totalmente pronto para testes de campo, o LEITWOLF h2MOTION pode ser a solução ideal para estações de esqui que se preocupam com a sustentabilidade, como o Snow Space Salzburg Bergbahnen, cujas emissões remanescentes de CO2 são atribuídas, em grande parte, à limpeza das pistas.

Apresentado pela primeira vez na IAA de 2022, o novo XC13 da FPT é o primeiro motor multicombustível de base única. Do diesel ao gás natural (incluindo o biometano) até o hidrogênio e combustíveis renováveis, a base do motor foi concebida em várias versões para oferecer máxima padronização de componentes e fácil integração no produto final. Beneficiando-se de longa experiência em combustíveis alternativos, o motor a hidrogênio XC13 é um novo conceito, que busca uma oferta complementar para acelerar o processo de descarbonização do setor de aplicações industriais.

O motor de combustão a hidrogênio instalado no PRINOTH LEITWOLF h2MOTION é uma tecnologia adicional do portfólio da FPT Industrial para soluções de emissão zero de CO2, garantindo aos clientes a familiaridade com a qual já estavam acostumados nas máquinas tradicionais. O combustível de hidrogênio é armazenado em cinco tanques instalados na parte traseira da máquina para um tempo de funcionamento expressivo de mais de 3 horas.

Projetado principalmente para preparar pistas de estações de esqui maiores devido à sua potência e dimensão, o novo veículo-conceito representa mais um passo em direção ao objetivo da PRINOTH de oferecer uma frota livre de carbono e a colaboração com a FPT Industrial sinaliza o compromisso mútuo das duas empresas com a sustentabilidade em aplicações off-road.

“Apresentado pela primeira vez em setembro de 2022, agora está pronto para passar pelos primeiros testes de campo. Uma linha temporal tão breve revela a característica exclusiva do nosso motor XC13”, comentou Pierpaolo Biffali, vice-Presidente de Engenharia de Produto da FPT Industrial. “Estamos orgulhosos de estar ao lado da PRINOTH em nossa missão de fornecer soluções de propulsão sustentáveis para nossos clientes.”

“O motor do LEITWOLF h2MOTION da FPT Industrial é semelhante a um motor a diesel”, disse Klaus Tonhäuser, “e oferece aos nossos clientes tudo o que estão acostumados a ver em outras máquinas. Isso tornará mais fácil a adesão a essa tecnologia”.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP