www.engenharia-brasil.com
Kennametal

Kennametal apresenta nova linha de ferramentas em PCD

As ferramentas rotativas em diamante policristalino, disponíveis com prazos de entrega curtos, permitem a usinagem altamente eficiente de alumínio.


A Kennametal apresentou uma nova linha de ferramentas rotativas em PCD para usinagem de alumínio que garante uma produtividade até 10 vezes superior à de ferramentas de metal duro. Esta nova linha de brocas, alargadores e fresas de topo garante excepcionais vida útil e resistência ao desgaste, mesmo em ligas de alumínio extremamente abrasivas, e está com prazos de entrega muito curtos.



Kennametal apresenta nova linha de ferramentas em PCD
Como padrão, está disponível uma ampla seleção de fresa de topo em PCD com diâmetros até 50 mm.


"Nossa nova linha de ferramentas rotativas em PCD permite que nossos clientes usinem alumínio de maneira significativamente mais rápida, o que significa maior produtividade na fábrica", diz Michael Hacker, Gestor de Produto da Kennametal. "Nas operações de furação e alargamento, essas ferramentas apresentam um desempenho consistente a velocidades de corte de até 1.000 m/min. As operações de fresamento podem ser realizadas a incríveis 6.500 m/min — uma velocidade muito mais elevada do que a conseguida com ferramentas de outros materiais."

Longa vida útil, elevados ganhos em produtividade
Com capacidades de refrigeração interna e interface compatível com MQL, essas ferramentas rotativas em PCD são ideais para usinagem de desbaste e de acabamento.

As arestas de corte extremamente afiadas e superfícies de saída de fricção reduzida eliminam as preocupações com arestas postiças. A usinagem de fricção reduzida também produz superfícies de melhor qualidade em operações de acabamento, como alargamento. É possível alcançar uma rugosidade de superfície de 0,6 a 1,2 μm (20 a 47 μ-in) - muito superior à possível com ferramentas convencionais de metal duro.

A classe de PCD KD1410 garante maior vida útil para as ferramentas e é particularmente benéfica no alumínio com elevado conteúdo de silício usado para fabricar peças automotivas como blocos de motor ou cabeçotes de cilindros.


Kennametal apresenta nova linha de ferramentas em PCD

A oferta de ferramentas rotativas em PCD inclui várias opções para furação e acabamento de furos, incluindo cabeças modulares de alargamento com até 42 mm de diâmetro.


Resumo da oferta

A linha de fresas de topo em PCD inclui:
- Ferramentas com 6 a 50 mm de diâmetro
- Profundidades de corte de até 50 mm
- Geometrias de corte central para desbaste e acabamento
- Vários ângulos de saída.

A oferta de brocas em PCD inclui:
- Ferramentas com 6 a 20 mm de diâmetro em incrementos de 0,5 mm
- Até 5 x D
- Tamanhos em medidas imperiais e métricas

O portfólio de alargadores em PCD inclui:
- Ferramentas com 6 a 20 mm de diâmetro em incrementos de 1 mm
- Versões para furos cegos e passantes
- Para diâmetros maiores, até 42 mm, está disponível o sistema modular de alargamento em PCD com acoplamento KST.

"Muitas dessas ferramentas rotativas em PCD também podem ser modificadas para atender a necessidades específicas dos clientes, sempre com a garantia de curtos prazos de entrega", informa Hacker. "A Kennametal está tirando partido de suas décadas de experiência com ferramentas em PCD na indústria automotiva para tornar essa tecnologia amplamente acessível para qualquer fabricante que esteja procurando uma solução competitiva em termos de custos e altamente produtiva para a usinagem de alumínio."

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP