www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT – Acionamento potente para transportadores potentes

As unidades de engrenagens em ângulo reto de duas fases MAXXDRIVE® XT da NORD são ideais para sistemas de transporte em aplicações exigentes para a indústria de gestão de materiais a granel. Estão disponíveis em sete tamanhos para potências de 50 a 1.500 kW com binários de saída de 15 a 75 kNm.

Unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT – Acionamento potente para transportadores potentes
As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT foram especialmente concebidas para utilização em transportadores na indústria de gestão de materiais a granel, que exige velocidades reduzidas combinadas com potências elevadas

As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT da NORD apresentam uma elevada capacidade de carga térmica sem refrigeração externa. Estas unidades mantêm os sistemas de transporte a funcionar mesmo nas condições mais rigorosas e garantem um fluxo de materiais harmonioso. Graças a um design robusto com nervuras, ventiladores axiais otimizados e guias de ar com coberturas, não é necessária refrigeração adicional. Rolamentos de rolos de grandes dimensões e amplas distâncias entre centros permitem aumentar a capacidade de carga e prolongar a vida útil dos componentes. A mais recente geração MAXXDRIVE® XT complementa a série MAXXDRIVE com uma unidade de engrenagens em ângulo reto de duas fases otimizada em função da aplicação especialmente adequada para sistemas de transporte e que pode ser personalizada individualmente de acordo com a aplicação em questão. As faixas de potência e velocidade foram criadas para indústrias em que são necessárias velocidades reduzidas combinadas com potências elevadas. É o caso, por exemplo, de soluções para as indústrias de processamento de materiais a granel e do minério. Nestas indústrias não necessárias soluções especialmente robustas que também sejam resistentes à sujidade e fiáveis em condições de funcionamento exigentes. Neste tipo de aplicações também são necessários conceitos de vedação especiais que exijam o mínimo de manutenção possível. Adicionalmente, os sistemas de acionamento também devem ter capacidade para funcionar sem refrigeração externa.

Sistema modular para transportadores eficientes
O sistema modular combinado para sistemas de acionamento NORD é baseado numa gama abrangente de inversores de frequência, motores e unidades de engrenagens, bem como de sistemas de acoplamento e travagem - cada um com uma ampla variedade de opções e funcionalidades. Seja em sistemas de transporte, misturadoras, fresadoras, tambores-separadores ou moinhos, as unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® da NORD RIVESYSTEMS atingem elevados binários de saída e têm vindo a demonstrar o seu valor em aplicações exigentes nos últimos 10 anos. De um modo geral, a NORD produz motorredutores com carcaça integral para sistemas de transporte horizontais e verticais que resistem a forças transversais e cargas de binário extremamente elevadas. Isto também se aplica a unidades de engrenagens industriais muito potentes, até 250.000 Nm, necessárias para transportadores com inclinações muito acentuadas e para o transporte de elevadas quantidades de materiais. Um eixo com desvio permite um design extremamente compacto e a utilização de rolamentos de rolos maiores que apresentam uma vida útil mais longa.

www.nord.com/pt/home-br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP