www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Soluções intralogísticas LogiDrive combinam eficiência energética e redução de variáveis

Grandes projetos de intralogística para aeroportos, centros de distribuição, depósitos de alta capacidade ou outras instalações de logística de armazenamento devem conciliar vários requisitos concorrentes. Com o conceito LogiDrive para tecnologia de acionamento, a NORD DRIVESYSTEMS adota uma abordagem abrangente de TCO (Total Cost of Ownership) que combina eficiência energética e a redução de variáveis com soluções ideais de sistema para intralogística.

Soluções intralogísticas LogiDrive combinam eficiência energética e redução de variáveis
A solução de intralogística LogiDrive da NORD foi desenvolvida para projetos de intralogística em aeroportos, centros de distribuição, depósitos de alta capacidade ou outras instalações logísticas de armazenamento.

As correias transportadoras em instalações intralogísticas para aeroportos, armazéns e centros de distribuição costumam ser projetadas para a carga máxima esperada e com os fatores de segurança correspondentes. Isso geralmente resulta em acionamentos superdimensionados para o aplicativo. No entanto, em operação real, esses sistemas atingem a carga máxima apenas com uma pequena proporção dos itens transportados. Como resultado desse design, os acionamentos operam apenas na faixa de carga parcial ineficiente na maior parte do tempo. Com o conceito LogiDrive, a NORD contraria essa tendência com uma redução específica de variáveis usando modernos motores síncronos. Em comparação com a tecnologia assíncrona convencional, eles apresentam um aprimorado desempenho de consumo de energia nas faixas de carga parcial e velocidade parcial. Portanto, são mais eficientes em termos de energia nesses pontos operacionais, e também mantêm a eficiência em um nível alto, mesmo no caso de superdimensionamento por meio da redução de variáveis. Isso resulta em um baixo custo total de propriedade (TCO).

Quatro das cinco variáveis dos acionamentos não são necessárias
Os inversores de frequência NORD podem controlar a velocidade de saída através de uma faixa de frequência de 25 a 100 Hz. Graças à sua alta capacidade de sobrecarga, os modernos motores síncronos têm um único tipo de motor que pode ser usado em vez de diferentes tamanhos de motor. Dependendo da exigência de desempenho, é operado por seu inversor com diferentes frequências. Como exemplo, em um projeto da NORD para transporte de bagagem em um aeroporto com 700 unidades de acionamentos, o número de variáveis pode ser reduzido em cerca de 80%. Oito variáveis das 11 configurações de acionamentos usadas relacionadas a uma solução de sistema padrão, o NORD LogiDrive. Soluções padrão comprovadas são testadas e podem ser usadas com segurança.

Redução de custos graças à padronização
Os sistemas LogiDrive da NORD são altamente eficientes, extremamente fáceis de manter e instalar graças à tecnologia plug-and-play e resultam em uma redução considerável do estoque de peças de reposição durante a operação. Todo o conceito foi projetado para facilitar o planejamento e o comissionamento. As variáveis padronizadas de motorredutores são especialmente projetadas para intralogística, logística de distribuição e tecnologia aeroportuária e são particularmente adequadas para reduzir o número de variáveis. O design compacto economiza espaço e a carcaça leve de alumínio permite uma economia de peso de até 25%. As unidades de acionamento LogiDrive incluem um motor síncrono IE4 com potências nominais de até 5,5 kW, um redutor helicoidal de 2 estágios e um inversor de frequência NORDAC LINK a ser instalado próximo ao motor. Com eficiência do motor classe IE4 e a eficiência do sistema classe IES2, as unidades de acionamento atingem excelentes eficiências gerais - especialmente na faixa de carga e velocidade parcial.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP