www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz atualiza o analisador de sinal e espectro R&S FSW para uma largura de banda de análise interna de 8,3 GHz

Com a nova opção R&S FSW-B8001, o sofisticado analisador de espectro e sinal R&S FSW agora suporta uma largura de banda de análise interna de 8,3 GHz, líder da indústria, oferecendo faixa dinâmica e sensibilidade inigualáveis. Os engenheiros de projeto que desenvolvem as mais recentes tecnologias de radar e comunicação sem fio, bem como os futuros sistemas de satélite, se beneficiarão significativamente da largura de banda estendida disponível em uma solução única.

Rohde & Schwarz atualiza o analisador de sinal e espectro R&S FSW para uma largura de banda de análise interna de 8,3 GHz

A Rohde & Schwarz anuncia o lançamento da nova opção R&S FSW-B8001. Ela estende a largura de banda de análise interna do analisador de espectro e sinal de alta tecnologia R&S FSW para 8,3 GHz. O instrumento, cobrindo uma faixa de varredura de até 85 GHz, oferece uma faixa dinâmica incomparável e sensibilidade, precisão e desempenho de EVM. Equipado com a opção de largura de banda de análise estendida e aplicações de medição dedicadas, o analisador de espectro e sinal atende aos requisitos atuais e futuros de teste e medição para análise de sinal de banda ultralarga em diferentes setores. As aplicações para o R&S FSW incluem medições de pulso de sistemas de radar A&D, teste de carga útil de satélite e testes de pré-distorção do amplificador. O instrumento também cobre análise de chirp para radar automotivo e pesquisa sobre a próxima geração de comunicação sem fio.

A tendência de maior largura de banda do sinal continua em praticamente todas as aplicações de alta frequência. Na tecnologia de radar, por exemplo, larguras de banda maiores levam a uma melhor resolução de alcance para detecção de objetos. Ao desenvolver e verificar sistemas de radar e sistemas bloqueadores de radar, a aquisição de banda larga torna possível analisar saltos de frequência em detalhes, enquanto examina diferentes sistemas de radar operando em frequências diferentes.

Larguras de banda aumentadas são a norma também na tecnologia de comunicação sem fio, com cada nova geração de tecnologia exigindo uma taxa de transferência de dados cada vez maior. Por exemplo, o padrão IEEE 802.11ay para Wi-Fi oferece suporte à vinculação de canais, o que leva a sinais com larguras de banda superiores a 8 GHz. O equipamento de teste e medição de banda larga adequado também é necessário para as próximas bandas sub-THz de comunicações gigabit, como Banda D e Banda G, que são frequentemente nomeadas como faixas de frequência potenciais para um futuro padrão de comunicação sem fio 6G.

Os futuros sistemas de satélite também irão operar em frequências mais altas e larguras de banda mais amplas, visto que se espera que as larguras de banda aumentem para 3 GHz ou 5 GHz na faixa de até 90 GHz, por exemplo, para satélites de alto throughput projetados para suportar conectividade de terabyte.

Para esses sistemas de banda ultralarga, a análise de sinal até agora tem sido geralmente possível apenas por meio de uma forma de envoltória. Abordagens anteriores para análise de sinal de banda ultralarga usavam analisadores de espectro e sinal como downconverter de banda larga. Os sinais convertidos para baixo foram alimentados em um osciloscópio, digitalizados e alimentados de volta para o analisador. A nova solução com o R&S FSW oferece muito mais qualidade e sensibilidade de sinal em uma solução única e amigável - combinada com recursos completos de análise de sinal, que também oferecem funcionalidades de análise de espectro.

A nova opção de largura de banda de análise interna R&S FSW-B8001 agora está disponível na Rohde & Schwarz. Para obter mais detalhes, visite https://www.rohde-schwarz.com/product/fsw.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP