www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz e Rosenberger verificam o teste de conformidade MultiGBASE-T1 de acordo com a especificação de teste OPEN Alliance TC9

A especialista em teste e medição Rohde & Schwarz, junto com o fabricante de conectores e cabos montados Rosenberger, demonstraram com sucesso os testes de conformidade para MultiGBASE-T1 testes de conformidade demonstrados para MultiGBASE-T1 com velocidades Ethernet automotivas de 2,5/5/10GBASE-T1, com base na especificação de teste do grupo OPEN Alliance TC9. Esse desenvolvimento permite que os fabricantes de veículos e fornecedores de componentes tenham confiança no desempenho das futuras redes veiculares de alta velocidade.

Rohde & Schwarz e Rosenberger verificam o teste de conformidade MultiGBASE-T1 de acordo com a especificação de teste OPEN Alliance TC9

As aplicações automotivas como a Smarter Automotive Solutions (ADAS), estão aumentando a velocidade da rede a bordo do veículo, trazendo um desafio para os fabricantes de automóveis e fornecedores de componentes no sentido de garantir o desempenho perfeito do canal de comunicação e evitar problemas de interferências eletromagnéticas. O grupo TC9 da OPEN Alliance lançou recentemente a primeira versão de uma especificação para testar componentes, segmentos de linha e todo o canal Ethernet para fully-shielded 1000BASE-T1 e 2.5/5/10GBASE-T1. A especificação define vários parâmetros de desempenho de radiofrequência a serem testados, por exemplo, perda de inserção, perda de retorno e cross-talk. Isso também inclui os requisitos dos acessórios de medição, onde a Rosenberger oferece um portfólio completo para uma grande variedade de tipos de conectores - todos projetados e totalmente verificados de acordo com ao especificação TC9.

Durante a demonstração bem-sucedida, a Rosenberger forneceu um conjunto de cabos H-MTD® totalmente blindado e um par de adaptadores de medição correspondentes 02K3E6-S00, enquanto a Rohde & Schwarz forneceu o analisador de rede vetorial de 4 portas R&S ZNB8. O desempenho de todos os componentes individuais, bem como de todo o segmento do linha, foi testado em relação à nova especificação TC9 e verificado como compatível.

O Dr. Nik Dimitrakopoulos, Gerente de Segmento de Mercado Automotivo da Rohde & Schwarz, declarou: »Estamos muito felizes em apoiar a Rosenberger, um dos principais fabricantes de cabos e conectores, para verificar seus produtos em relação ao novo lançamento da especificação de teste TC9 que inclui velocidades de Ethernet automotiva MultiGBASE-T1 com nosso analisador de rede vetorial R&S ZNB8. Este é outro exemplo de fornecer aos nossos clientes confiança na verificação de seus cabos e conectores de acordo com padrões muito exigentes, e enfatiza o compromisso da Rohde & Schwarz com um mundo mais seguro e conectado».

Hauke Schütt, Vice-presidente Executivo de Teste e Medição da Rosenberger, acrescenta: »Nossa divisão de teste e medição apoiou o desenvolvimento da interface Rosenberger H-MTD® com os acessórios e dispositivos de medição necessários, o que nos permite não apenas fornecer produtos da mais alta qualidade, mas também para verificar com precisão as propriedades elétricas de cada componente. Nossos clientes se beneficiarão do sistema de par único mais inovador e flexível da atualidade, que também deverá ser um padrão global para transmissão de dados automotivos em alta velocidade. Temos o prazer de trabalhar com os instrumentos de medição da Rohde & Schwarz e agradecemos seu apoio para impulsionar a inovação com e para nossos clientes».

Para obter mais informações sobre soluções de teste de redes em veículos da Rohde & Schwarz, acesse: https://www.rohde-schwarz.com/_231834.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP