www.engenharia-brasil.com
Aquarius Software News

Dashboard online com dados da COVID-19

A Transpara, parceira tecnológica da Aquarius Software, utilizou sua ferramenta Visual KPI, um sistema de informações em tempo real para inteligência operacional da indústria, para disponibilizar um dashboard online para acesso interativo aos dados globais da COVID-19.

Dashboard online com dados da COVID-19

É possível filtrar e analisar os dados atualizados relativos ao Brasil.

A equipe da Transpara investiu, nas últimas semanas, um considerável montante de horas extras e finais de semana na preparação de uma visão avançada dos registros de contaminação e de mortalidade disponíveis ao público sobre a COVID-19. Sob a ótica da empresa, essas informações são críticas e deveriam ser visualizadas de maneiras diferentes do que a maioria dos rastreadores disponibiliza, incluindo:

  • Taxas de crescimento e médias de 7 dias para acompanhar a taxa de crescimento e de recuperação;
  • Visualizações per capita e por densidade;
  • Taxa de fatalidade (CFR);
  • Dados de testes e hospitalização.

Os dados diários são obtidos da Johns Hopkins University (e fontes subjacentes), mas foram adicionados dados populacionais e alguns cálculos para criar KPIs, gráficos e uma série de outros resultados. Em seguida, automatizaram a montagem dos indicadores para que eles fossem atualizados assim que novos dados estivessem disponíveis, quase em tempo real. O resultado pode ser visto em https://live.transpara.com/covid19. Também foi disponibilizado um breve vídeo com um tutorial de navegação.

“Neste momento, como todos, desejamos ver a diminuição desses números, por isso apoiamos esta iniciativa da Transpara, que oferece uma visão clara dos dados da Covid-19 e facilita a análise da evolução dos indicadores da doença”, diz Carlos Paiola, Diretor Comercial da Aquarius, que se coloca à disposição de quem tiver interesse em utilizar o ambiente.

www.aquarius.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP