www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Redução de custos através de motores energeticamente eficientes

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu um novo motor síncrono com eficiência energética significativamente superior (IE5+). Trata-se de um complemento para as variantes padronizadas de motorredutores dos sistemas LogiDrive e é particularmente adequado para reduzir o número de variantes. Isto torna o motor síncrono IE5+ particularmente adequado para utilização em intralogística.

Redução de custos através de motores energeticamente eficientes
NORD-IE5plus-Motor.jpg: os novos motores síncronos IE5+ são adequados para aplicações de intralogística enquanto solução de sistema com unidades de engrenagens e inversores da NORD DRIVESYSTEMS.

O motor síncrono de ímanes permanentes energeticamente eficiente de última geração implica perdas consideravelmente inferiores do que os da série IE4. O motor suave não ventilado atinge a sua eficiência máxima, que por vezes é significativamente superior à classe de eficiência IE5, graças a um amplo intervalo de binário - sendo idealmente adequado para funcionamento no intervalo de carga parcial. O motor IE5+ compacto oferece uma elevada densidade de potência, necessita de menos espaço para a instalação e será lançado inicialmente num tamanho com potências de 0,35 a 1,1 kW com binário contínuo de 1,6 a 4,8 Nm e velocidades de 0 a 2100 rpm. Estão disponíveis variantes para fixação direta, bem como para fixação de acordo com padrões NEMA e IEC. Também estão opcionalmente disponíveis um codificador integrado e um travão mecânico integrado.

Graças ao binário constante num amplo intervalo de velocidade, os motores IE5+ permitem uma redução específica de variantes. Isto permite minimizar as despesas administrativas e implementar processos de fabrico, logística, armazenamento e assistência mais eficientes. A nova geração de motores IE5+ combina as vantagens do sistema modular e uma eficiência superior com a possibilidade de redução de variantes, sendo o retorno sobre o investimento bastante rápido. O novo motor IE5+ pode ser combinado com unidades de engrenagens e eletrónica de acionamento da NORD, resultando num sistema modular, e estará disponível no segundo trimestre de 2020.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP