www.engenharia-brasil.com
FPT News

DAKAR 2020: FPT INDUSTRIAL SE AQUECE PARA O RALI NA ARÁBIA SAUDITA

A FPT Industrial está começando o ano de 2020 com sua presença habitual no Dakar, o rali mundialmente famoso, que acontece na Arábia Saudita de 5 a 17 de janeiro. Mais uma vez, a FPT Industrial patrocina a equipe Petronas De Rooy IVECO e equipa seus caminhões com motores Cursor 13.

DAKAR 2020: FPT INDUSTRIAL SE AQUECE PARA O RALI NA ARÁBIA SAUDITA

Depois da África e da América do Sul, esta é a primeira edição do Dakar no Oriente Médio, explorando mais de 7.500 km do maior país da região. Na Arábia Saudita, os pilotos começarão a competição em Jeddah, o centro comercial do país, e passarão as primeiras fases pelas montanhas, desfiladeiros e algumas dunas em direção a Riyadh. Na segunda semana, a maioria da rota é por entre as areias do deserto e os vencedores se encontrarão em Qiddiya, o centro de entretenimento do país.

Para enfrentar essa rigorosa competição, a FPT Industrial dá ao Cursor 13 uma configuração especial de corrida em seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Arbon, na Suíça. O motor de 13 litros foi originalmente desenvolvido para as mais exigentes e rigorosas necessidades em aplicações industriais, como caminhões para transporte de longo curso, grandes tratores e colheitadeiras. O Cursor 13 desenvolvido para os caminhões IVECO do Dakar apresenta robustez, alta confiabilidade e durabilidade e máxima potência, atingindo 1.000 cv.

Com os conhecimentos e a experiência da FPT Industrial em engenharia e tecnologia, a equipe conquistou com sucesso competições anteriores. Na edição de 2019 do Dakar, no Peru, todos os pilotos da Equipe Petronas De Rooy IVECO completaram o rali se qualificando nas dez primeiras posições.

Este ano, a Equipe Petronas De Rooy IVECO compete com três caminhões Powerstar e um Trakker. Gerard de Rooy ficará de fora da competição, mas irá acompanhar e apoiar a equipe, constituída por:

#505 Janus van Kasteren (piloto); Frank van Hoof (copiloto); Erwin van den Bosch (mecânico)
#517 Albert Llovera (piloto); Ramon Peters (copiloto); Ferran Marco Alcayna (mecânico)
#522 Victor Willem Corne Versteijnen (piloto); Andreas van der Sande (copiloto); Teun van Dal (mecânico)
#531 Michiel Becx (piloto); Edwin Kuijpers (copiloto); Bernard der Kinderen (mecânico)

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP