www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

Trailar escolhe Souriau para suas soluções solares móveis

A Trailar é uma start-up britânica que oferece kits de tapetes solares para veículos comerciais. Esses tapetes fornecem equipamentos auxiliares com energia solar, reduzindo os custos de combustível e as emissões de CO2. Graças a essas economias, o usuário pode obter um retorno do investimento em menos de 2 anos. Os usuários também se beneficiam dos custos reduzidos de manutenção, bem como da vida útil da bateria e do motor. Os sistemas Trailar estão equipados com conectores Souriau UTS.

Trailar escolhe Souriau para suas soluções solares móveis


A Trailar fornece soluções para frotas de veículos novas ou existentes que reduzem o consumo de combustível, as emissões de poluentes e prolongam a vida útil da bateria, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente. Eles também reduzem os custos de manutenção. Os tapetes solares flexíveis são leves, aerodinâmicos, duráveis e resistentes a impactos, pesando apenas 2 kg por m2 e com uma espessura de 3 mm. Eles são equipados com um controlador de carregamento inteligente para uma eficiência excepcional de carregamento, e um GPS que exibe os dados de localização geográfica do veículo em tempo real. Aaron Thomas, cofundador e CEO da Trailar, explica porque escolheu trabalhar com a Souriau: "Estávamos procurando por um conector premium de alta qualidade e que melhor atendesse às nossas necessidades. Nós contatamos algumas empresas; no entanto, quando fizemos contato com Mark Richardson, gerente de contas da Souriau UK, seu profissionalismo, conhecimento de produtos e, acima de tudo, sua atitude amigável e útil, soubemos desde o início que a relação de trabalho seria boa. Nós escolhemos o conector UTS da Souriau porque foi o que melhor se adequou aos nossos múltiplos requisitos ".

Os módulos solares Trailar são instalados em veículos e, portanto, estão sujeitos a todos os tipos de condições climáticas e vibrações. O conector precisava ser resistente a essas condições ambientais e ter uma classificação de proteção IP68/69K. Os conectores também tinham que suportar e resistir a várias faixas de corrente de 3 a 15 amperes. Além disso, a Trailar queria conectores que pudessem usar contatos de crimpagem de bobina para automatizar o processo de terminação do fio e acelerar a produção.

Conectores projetados para uso externo
O conector circular de plástico UTS da Souriau atende perfeitamente a esses requisitos: foi projetado especificamente para uso externo. Suas capacidades de resistência à água e aos raios UV e seu nível de vedação IP68/69K garantem uma longa vida útil. Opera em uma faixa de temperatura de -40 °C a 105 °C. Um design exclusivo permite que a variante UTS Hi-Seal mantenha uma classificação de proteção IP68, mesmo quando não estiver acoplada. A série UTS oferece uma ampla gama de configurações com opções para misturar mixado e potência ou cobre e óptica no mesmo conector. Um acoplamento de baioneta de 1/3 permite a conexão rápida do sistema de conexão, protegido com um clique audível para garantir a conexão correta.

Aaron Thomas conclui: "Como parte de nosso desenvolvimento contínuo, estamos entusiasmados com o desenvolvimento futuro de nossos produtos. Portanto, o relacionamento que temos agora e o apoio que a Souriau nos deu nos últimos dez meses a confiança de que continuaremos trabalhando juntos".


Trailar escolhe Souriau para suas soluções solares móveis  
Trailar escolhe Souriau para suas soluções solares móveis

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP