www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz aprimora a análise de integridade de sinal com a inovadora abordagem de decomposição de jitter para seus osciloscópios

Uma nova opção para os osciloscópios R&S RTO e R&S RTP ajuda engenheiros de desenvolvimento a obter mais informações sobre os componentes individuais de jitter em sua interface de transmissão. Agora eles podem separar o jitter em seus componentes aleatórios e determinísticos e visualizar os resultados de maneira flexível para uma análise eficaz. O algoritmo de decomposição da Rohde & Schwarz usa um modelo de sinal paramétrico para medições precisas e novos meios de visualização dos parâmetros relevantes.

Rohde & Schwarz aprimora a análise de integridade de sinal com a inovadora abordagem de decomposição de jitter para seus osciloscópios

A Rohde & Schwarz desenvolveu um método inovador e poderoso para analisar os componentes individuais de jitter, fornecendo aos projetistas de circuitos eletrônicos um conhecimento aprofundado que antes não era disponível, inestimável para a análise de sinais de alta velocidade.

À medida que as taxas de dados aumentam e as oscilações de tensão diminuem, o jitter nas interfaces digitais passa a ocupar uma porcentagem significativa do intervalo de sinalização e se torna uma potencial fonte de falhas. Cada vez mais, os engenheiros exigem ferramentas que caracterizem com precisão o jitter do sinal, incluindo a separação em seus componentes individuais.

A nova opção de análise avançada de jitter R&S RTO-/RTP-K133 apresenta uma abordagem analítica para separar os componentes individuais do jitter, como sua componente aleatória, componentes determinísticas, parte periódica e a dependente de dados. Essa abordagem é baseada em um modelo de sinal paramétrico que caracteriza totalmente o comportamento do link de transmissão em teste.

O benefício principal do método da Rohde & Schwarz é que o modelo de jitter inclui a característica completa da forma de onda do sinal em teste, em contraste com os métodos convencionais que reduzem os dados a um conjunto de medidas de erro e o momento que ocorreram. Os resultados são dados de medição consistentes, mesmo para sequências de sinal relativamente curtas, além de informações anteriormente indisponíveis, como resposta ao passo e distinção entre jitter periódico vertical e horizontal. Os engenheiros se beneficiam de detalhes aprofundados com representações de jitter, como diagramas de olhos sintéticos, histogramas de todos os componentes individuais de jitter, vistas espectrais e de pico do jitter periódico e a plotagem do gráfico de bathtub para estimar a taxa de erro de bits.

Josef Wolf, vice-presidente sênior e chefe da divisão de osciloscópios da Rohde & Schwarz tem certeza de que a opção R&S RTO-/RTP-K133 será muito bem recebida: »Estamos orgulhosos de apresentar um método avançado e a primeira abordagem realmente nova para melhorar a separação de jitter para osciloscópios em quase 20 anos. Com nossa nova opção avançada de jitter, ajudamos os engenheiros a obter informações adicionais sobre as características de jitter do sinal, as quais não estavam disponíveis anteriormente».

Esta nova opção de separação de jitter amplia as funções de análise da integridade do sinal para os engenheiros, complementando a única medida da indústria que integra reflectometria no domínio do tempo (TDR - Time Domain Reflectometry) e transmissometria no domínio do tempo (TDT - Time Domain Transmissometry), e capacidades de de-embedding em tempo real em um único osciloscópio.

A opção R&S RTx-K133 para os osciloscópios R&S RTO e R&S RTP está disponível agora na Rohde & Schwarz. Visite o stand 623 no DesignCon 2020, de 28 a 30 de janeiro, em Santa Clara, Califórnia, para uma demonstração ao vivo. Para mais informações, visite https://www.rohde-schwarz.com/_63493-732992.html.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP