www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Driven by connection: Rohde & Schwarz destaca soluções líderes em teste e medição para a indústria móvel no MWC2020

A Rohde & Schwarz apresenta de modo abrangente seu portfólio de equipamentos de teste e medição para tecnologias de comunicação sem fio e redes seguras no MWC2020 em Barcelona. Embora as soluções completas de teste da empresa para dispositivos 5G e estações rádio base, bem como para as mais recentes redes móveis 5G, venham a ser a principal atração, a empresa especialista em conectividade também irá demonstrar suas soluções para veículos conectados, fábricas inteligentes e tecnologia 5G broadcast. Além disso, soluções de segurança cibernética e WAN definidas por software complementarão a exibição.

Driven by connection: Rohde & Schwarz destaca soluções líderes em teste e medição para a indústria móvel no MWC2020

Apresentando suas soluções líderes na indústria sob o slogan "Driven by connection", a Rohde & Schwarz receberá visitantes no Mobile World Congress em Barcelona de 24 a 27 de fevereiro de 2020, no salão 6, stand 6B30. A empresa marcará presença em um stand de exibição maior e com um novo design, não só abordando vários aspectos das comunicações e da conectividade, mas também oferecendo bastante espaço para que os visitantes possam falar e interagir com os especialistas.

Testes de conectividade 5G e sem fio
Uma boa parte do espaço do stand da Rohde & Schwarz no MWC 2020 será dedicado a testes de conectividade 5G e sem fio. As soluções se destinam a fornecedores de chipsets, dispositivos móveis OEMs e fabricantes de estações rádio base, além de test houses e autoridades de certificação. O foco será nas soluções de teste 5G com e sem sinalização para FR1 e FR2 e para o ciclo de vida do produto, começando em P&D, até aceitação e produção. Os destaques incluem a combinação da mais recente e inovadora geração de testador de dispositivos móveis com as câmaras de teste blindadas para testes over-the-air (OTA) para oferecer o melhor desempenho de sua classe em todas as faixas de frequência 5G e de temperatura. A geração e análise da forma de onda 5G é outra das áreas focadas na exibição da Rohde & Schwarz, com a apresentação de uma enorme quantidade de soluções personalizadas para testar componentes, módulos ou sistemas integrados no desenvolvimento e produção de smartphones, dispositivos IoT e estações rádio base.

Testes de redes móveis
A emergência do 5G abre possibilidades para novas aplicações como fábricas inteligentes, veículos autônomos e realidade virtual. Essas aplicações implicam o requisito de verificar uma interface aérea nova e mais complexa e de testar critérios de desempenho de redes mais exigentes. No MWC2020, a Rohde & Schwarz exibirá soluções avançadas para testar redes móveis para apoiar o lançamento das redes 5G desde os testes em laboratório até a implementação em campo. As soluções incluem testes de cobertura e desempenho para oferecer aos operadores de redes, fornecedores de infraestruturas, prestadores de serviços e autoridades reguladoras de telecomunicações uma visão profunda da qualidade da experiência (QoE) dos usuários finais. Isso permitirá que tomem decisões de investimento bem informadas, maximizando o desempenho e a qualidade das redes através de aquisição de dados precisos, metodologias de padrão global e análises de dados de alta qualidade baseadas em machine learning.

Análise de redes IP

Ter consciência da aplicação é essencial para detectar obstruções ao desempenho e para enquadrar a informação relativa ao uso de dados de maneira a melhorar o desempenho e a segurança das redes e a otimizar políticas. Para abordar essa questão, a Rohde & Schwarz irá demonstrar suas soluções OEM de análise de redes IP, incluindo seu mecanismo de inspeção profunda de pacotes (DPI) líder de mercado, sua análise IP de software e a solução de análise de telecomunicações de ponta-a-ponta para visibilidade total de tráfego IP.

Testes de redes Indústria 4.0

A chegada do 5G está levando a um rápido aumento de tecnologias de comunicação sem fio em ambientes industriais. Isso também implica enormes exigências em termos de disponibilidade e confiabilidade do sistema sem fio. Para ajudar a cumprir esses objetivos e garantir conexões confiáveis, a Rohde & Schwarz irá demonstrar no MWC2020 as melhores maneiras de detectar interferências de rádio, análise de cobertura, otimizar a rede e monitorar a qualidade de serviço de redes industriais.

Teste de conectividade automotiva
Uma vez que a direção autônoma necessita de comunicação sem fio entre veículos e o ambiente envolvente, a Rohde & Schwarz maximiza a segurança e a confiabilidade de conexões C-V2X com suas soluções de teste e medição. As soluções que serão apresentadas em Barcelona incluirão cenários de teste C-V2X das camadas de aplicação baseados em PC5 Sidelink em um ambiente de laboratório. A empresa também irá apresentar suas competências em testes de redes e dispositivos com soluções dedicadas para o setor automotivo que garantem conectividade confiável para os veículos. Essas aplicações servem de base para serviços de tráfego em tempo real assim como atualizações over-the-air baseadas em 5G no futuro.

5G broadcast
O 5G também irá melhorar a experiência móvel em termos de consumo multimídia, pois a tecnologia 5G broadcast irá oferecer ao consumidor uma conexão mais rápida ainda a conteúdos multimídia de qualidade. A Rohde & Schwarz foi pioneira no 5G broadcast como um dos principais pilares do ecossistema 5G e irá demonstrar no MWC2020 a primeira solução de 5G broadcast completa do mundo. Com o 5G broadcast, os operadores de redes podem disponibilizar conteúdo multimídia e de entretenimento a partir da rede de dados, oferecer atualizações de tráfego e software over-the-air, habilitar conteúdo esportivo e de excelência ao vivo com alta qualidade de serviço (QoS) consistente e qualidade da experiência (QoE) mais alta, usando um raio da célula de 60 km para o máximo de cobertura. Essa solução de ponta-a-ponta oferece aos operadores de redes e emissoras oportunidades revolucionárias em novas áreas de negócio, juntamente com a capacidade de descarregamento de dados para criar alta eficiência espectral e custos reduzidos.

Conectividade inteligente e WAN definidas por software (SD-WAN)
Megatendências em um mundo de transformação digital como o IoT, a Indústria 4.0, locais de trabalho conectados e cidades inteligentes estão afetando os processos de cooperação em um mundo cada vez mais conectado. No MWC2020, a LANCOM Systems, uma subsidiária independente do grupo tecnológico Rohde & Schwarz, irá demonstrar seu know-how enquanto fornecedor líder de soluções de redes e firewall seguras, confiáveis e preparadas para o futuro. A empresa irá mostrar como suas soluções SD-WAN fabricadas na Alemanha satisfazem os desafios da digitalização e quais oportunidades oferecem para IoT, cidades inteligentes, eMobility e muitos outros casos de uso no contexto de Wi-Fi 6 e 5G. Como exemplo de um cenário de cidade inteligente orientada para o futuro usando a SD-WAN da LANCOM, uma plataforma inovadora para eMobility será exibida pela primeira vez no MWC2020.

Segurança cibernética

Nova tecnologia também significa novos tipos de ameaças cibernéticas com as quais é necessário lidar de maneira eficiente para garantir o uso seguro e com cada vez mais eficiência de redes e dispositivos móveis. A Segurança Cibernética da Rohde & Schwarz está na linha da frente em termos de proteção de redes, aplicações, dispositivos e serviços em nuvem. No MWC2020, a empresa irá apresentar soluções para a proteção eficaz de smartphones e tablets com acesso seguro a recursos empresariais, gerenciados centralmente pelo sistema Enterprise Mobility Management/Mobile Device Management (EMM/MDM).

Esses e outros tópicos poderão ser debatidos com os especialistas da Rohde & Schwarz no salão 6, stand 6B30. Para mais informações sobre a Rohde & Schwarz no Mobile World Congress 2020, visite www.rohde-schwarz.com/mwc.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP