www.engenharia-brasil.com
GRAVOGRAPH

LS100Ex Fibre: gravação a laser em metal de elevada qualidade e extremamente ergonómica

A Gravograph completou o seu leque de soluções de gravação a laser LS100Ex com uma nova versão, equipada com uma fonte laser de fibra 20W pulsada. Este modelo permite gravar metais, produzindo um contraste de elevada qualidade. O seu design ergonómico, único no mercado, pode ser utilizado com a mesma facilidade tanto para aplicações de marcação em peças como na indústria de produtos personalizados.

LS100Ex Fibre: gravação a laser em metal de elevada qualidade e extremamente ergonómica
O LS100Ex Fibre foi desenvolvido para realçar a qualidade e a aparência obtidas a partir de gravações efectuadas a preto em peças de metal (aço, aço inoxidável, titânio, alumínio, carboneto metálico, prata ou bronze). Agora, também é possível gravar cópias quase perfeitas de fotografias, logótipos e imagens a uma velocidade de 1,5 m/s.
As características ergonómicas do LS100Ex Fibre são únicas: esta é a única máquina de marcação a laser no mercado que permite a mudança de peças através do painel frontal. Este conceito, também denominado de "carregamento frontal", foi inventado pela Gravograph e, agora, implementado por alguma da sua concorrência. No entanto, as suas aberturas são ainda mais estreitas, oferecendo umas visão pormenorizada do processo que está a decorrer. Este conceito apresenta várias vantagens: a sua utilização é mais fácil, mais rápida e mais segura. Além disso, o operador pode permanecer sentado. A área de trabalho corresponde a 610 x 305 mm, o que satisfaz os mais elevados padrões do mercado, mas também foi projectado um espaço extra para auxiliar o manuseio de peças (740 x 330). Isto representa já uma enorme conquista, tendo em conta que o LS100EX Fibre é mais compacto do que outras máquinas equivalentes no mercado.
Informação relativa ao processo actualmente em curso está disponível através de uma visualização rápida a partir do ecrã LCD. Um sistema de iluminação interna da área de trabalho garante uma iluminação total do processo que está actualmente em curso, e um ponteiro laser vermelho assegura um posicionamento rápido e elimina o risco de erro.
Os itens podem ser marcados individualmente quando as suas dimensões variam, ou em série, quando os objectos a ser gravados se encontram num molde. A plataforma motorizada da máquina pode posicionar objectos a uma distância superior a 145 mm. Os objectos cilíndricos podem ser gravados facilmente através do respectivo acessório opcional.
Vale a pena realçar que o LS100Ex Fibre tem uma classificação de segurança CDRH Classe 1. Ou seja, pode ser utilizado em áreas públicas sem o mínimo risco.
Os utilizadores do GravoGraph irão considerá-lo um software de controlo habitual - GravoStyle - notável pela sua facilidade de utilização e pelo facto de a mesma aplicação ser utilizada para controlar toda a linha de máquinas, independentemente da tecnologia de marcação utilizada.
Os acessórios opcionais disponíveis para o LS100EX Fibre incluem um rotador para cilindro, mesas de recorte, lentes de focalização e um extractor com unidade de filtro interna. Esta ventilação está projectada para aplicações onde existe uma elevada emissão de partículas e fumos. O extractor com filtro totalmente integrado é uma parte básica do laser que assegura que o sistema esteja compacto. A ventilação do ar puro aumenta a vida útil das peças essenciais para o funcionamento da máquina.
www.gravotech.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP